A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que Matheus Costa decidiu mover uma ação contra a Tap Air Portugal. O caso surgiu após problemas vivenciados pelo influenciador em um voo da companhia aérea e o que chamou de uma clara “humilhação vivenciada”.
O que aconteceu?
Segundo os documentos obtidos pela coluna, Matheus Costa pegou um voo junto aos pais com destino a Portugal no que diz ser um “sonho a ser realizado pela família”. O pesadelo teve início após o atraso injustificado da decolagem.
O ocorrido foi agravado ao passo em que, após a demora, uma passageira optou por desistir da viagem, levando o avião a deixar o solo 2h após o previsto. O influenciador gravou seu próprio rosto durante o episódio e compartilhou os fatos com seus milhões de seguidores. A decisão, segundo ele, não surpreende, uma vez que reportar fatos do cotidiano é algo comum em suas mídias.
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Matheus Costa, o pai e a mãe
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Matheus Costa e o pai, seu Zé
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Matheus Costa e o pai, seu Zé
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Matheus Costa e o pai, seu Zé
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Matheus Costa
Reprodução/Instagram @matheuscosta
Na oportunidade, uma comissária aérea abordou Matheus Costa e exigiu que ele apagasse os vídeos do álbum de fotos de seu próprio telefone. Para piorar a situação, a comissária ainda teria exigido que o material também fosse excluído do álbum “apagados” do telefone. A medida seria uma forma de se certificar de que o conteúdo se tornasse irrecuperável.
Vídeo salvo
Ocorre, caro leitor, que Matheus já havia publicado o conteúdo em seu perfil no Instagram. Ciente da postagem, a equipe da companhia retomou o contato com o influenciador, exigindo que o vídeo fosse deletado também de seu perfil na rede.
No processo, o famoso contou que, antes de excluir o vídeo, conseguiu salvá-los no formato “story”. Ele ainda destacou que em momento algum o conteúdo produzido ofendia a imagem da companhia ou a de qualquer outro passageiro.
Pedidos à Justiça e acordo
À Justiça, Matheus Costa pediu a condenação da Tap Air em uma indenização de R$ 50 mil.
Pois bem. A coluna descobriu que as partes chegaram a um acordo por meio do qual a companhia comprometeu-se a indenizar o influenciador em R$ 8 mil. O montante diz respeito a toda e qualquer obrigação decorrente e originada do polêmico voo experienciado pelo famoso e seus pais.
O acordo foi homologado e reconhecido pela juíza do caso no dia 16 de maio.