Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    “Mimo para a mais linda”: adolescente morre após comer bolo de pote

    Por

    Uma adolescente de 17 anos morreu na tarde do último domingo (1°/6), devido a uma intoxicação alimentar causada por um bolo de pote que foi enviado à casa dela, no Parque Paraiso, em Itapecerica da Serra, cidade da região metropolitana de São Paulo.

    Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, no dia anterior a morte da jovem, um bolo de pote foi enviado à residência da família por volta das 17h. A encomenda foi recebida pela irmã da vítima e tinha o bilhete com os dizeres: “Um mimo para garota mais linda que eu ja vi”.

    Leia também

    Por volta das 18h, a adolescente chegou em casa e comeu o bolo. Menos de uma hora depois, ela começou a passar mal e mandou mensagem a um amigo sobre a situação. O amigo, então, questionou o fato de  a jovem ter comido um alimento sem saber a procedência.

    Por conta da piora dos sintomas, ela foi encaminhada a um hospital particular pelo pai. Na unidade de saúde, ela foi atendida pela equipe médica e diagnosticada com um quadro de intoxicação alimentar. No hospital, a adolescente tomou remédio, soro e, após uma melhora do quadro de saúde, foi liberada.

    Entretanto, no dia seguinte, ela piorou novamente e foi levada ao pronto-socorro, por volta das 16h. Desta vez, a adolescente já chegou na unidade morta.

    Adolescente morta

    • Segundo a equipe médica do pronto-socorro, a jovem foi levada ao pronto-socorro após aproximadamente 20 minutos de parada cardiorrespiratória.
    • Ela estava com cianose — coloração azulada e roxa na pele, causada por falta de oxigenação no sangue –, hipotermia, sem batimentos cardíacos e sem respiração.
    • Os médicos tentaram reanimá-la, porém ela não resistiu.
    • Segundo o boletim de ocorrência, a causa da morte foi apontada como intoxicação alimentar.
    • O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Itapecerica da Serra.
    • O bolo e a embalagem que o produto chegou na casa da adolescente foram apreendidos, assim como um pacote de doces e o bilhete.

     

    Sair da versão mobile