Portal Estado do Acre Notícias

Morre criança que correu para rua e foi atropelada na zona leste de SP

morre-crianca-que-correu-para-rua-e-foi-atropelada-na-zona-leste-de-sp

Morre criança que correu para rua e foi atropelada na zona leste de SP

Morreu a criança de 3 anos que foi atropelada ao sair de perto do pai e correr para a rua no Parque São Rafael, zona leste de São Paulo, na última sexta-feira (6/6). A mãe de Henry Trevinio Souza compareceu à delegacia onde o caso foi registrado para relatar o óbito na noite dessa quarta-feira (11/6).

O caso aconteceu em um bar na Rua Forte dos Reis Magos, no Parque São Rafael, por volta das 17h30 da última sexta. De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual o Metrópoles teve acesso, o pai do menino, Aquiles Souza Santos, disse à polícia que o filho estava brincando dentro do estabelecimento e que o vigiava a todo o momento. Então, ao se virar para trocar uma música, ouviu pessoas gritando desesperadas.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Criança se soltou do pai e correu para a rua

Reprodução2 de 2

Henry foi atropelado em São Rafael, na zona leste de SP

Reprodução

A motorista que atropelou a criança, uma mulher de 28 anos, não conseguiu desviar a tempo e atingiu o menor, mas prontamente prestou socorro e levou Henry até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Mateus. Uma câmera de segurança registrou toda a ação (veja abaixo).

Aquiles alega demora na realização de procedimentos nas unidades de saúde em que Henry foi atendido e acredita que houve negligência médica no caso do filho.

Atendimento médico

Nas imagens registradas do atropelamento, o menino surge entre dois veículos que estavam estacionados e vai em direção à rua. Então, um carro que trafegava pelo local o acerta em cheio, arremessando a criança para a calçada.

Veja:

No vídeo, é possível ver testemunhas que se aproximam para socorrer a criança. A própria motorista pega o menino no colo e o leva em direção ao carro. Uma mulher recolhe alguns objetos no chão e também corre para o veículo.

Leia também

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais civis do 49° Distrito Policial (São Mateus) compareceram ao hospital e conversaram com os familiares para a apresentação da ocorrência junto à Polícia Civil. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no mesmo distrito.

Em nota, a pasta disse que a Polícia Civil segue em diligências para esclarecer todas as circunstâncias do caso, bem como responsabilizar eventuais envolvidos.

Sair da versão mobile