Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Morte nos Jardins: assassinos de engenheiro buscavam joias e relógios

    Por

    Os assaltantes que mataram o engenheiro Francisco Filippo, de 57 anos, na noite dessa quarta-feira (4/6) no Jardim Paulista, região dos Jardins, zona oeste de São Paulo, estavam em busca de joias e relógios de luxo. Filippo foi morto com um tiro na nuca, mesmo sem ter reagido à ação criminosa. A quadrilha segue foragida.

    6 imagensFechar modal.1 de 6

    Engenheiro e empresário Francisco Fillipo foi morto em assalto

    Reprodução2 de 6

    Assalto foi a residência no Jardim Paulista, na zona oeste de São Paulo

    Reprodução/TV Globo3 de 6

    Francisco Filippo foi atingido com um tiro na nuca e foi encontrado morto no interior da casa

    Reprodução/TV Globo4 de 6

    Engenheiro é morto em assalto dentro de casa em bairro nobre de SP

    Reprodução5 de 6

    Quatro criminosos entraram de carro pela garagem da residência

    Reprodução/TV Globo6 de 6

    O veículo usado pelos suspeitos foi localizado e apreendido a cerca de 2 km do local do assalto, na Rua Guararu, em Moema, na zona sul da cidade

    Reprodução

    Para a diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo, a cena do crime sugere que o engenheiro foi surpreendido com a chegada dos quatro criminosos. “Ele estava com a mão erguida. Então não teve reação. Tem muita coisa que deixaram lá”, disse a delegada. “Eles ficaram oito minutos aí dentro. Foi muito pouco.”

    O boletim de ocorrência informa, ainda, que a suíte da casa foi totalmente revirada pelos criminosos, que buscavam “embalagens de relógios e joias”. Além desses objetos, a polícia não sabe o que mais foi levado pela quadrilha.

    O que aconteceu

    • A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h45 dessa quarta para a Rua Henrique Martins, no numeral 413.
    • Quatro criminosos entraram de carro pela garagem e renderam o engenheiro.
    • Ao todo, eles passaram oito minutos dentro da casa.
    • A polícia encontrou a vítima já sem vida no interior da residência.

    Foram apreendidos dois aparelhos celulares e um clipe de papel. Um dos celulares, localizado no chão, sob a mesa de jantar, não foi reconhecido pelos moradores, levantando a hipótese de que pertença a um dos autores do crime. O outro aparelho foi encontrado sobre uma cômoda na sala de estar, enquanto o clipe estava no chão.

    O veículo usado pelos suspeitos foi localizado e apreendido a cerca de 2 km do local do assalto, na Rua Guararu, em Moema, na zona sul da cidade.

    “O que chamou a atenção é que o senhor que trabalha aqui ao lado, que é o vigilante, achou estranho quando sai um carro [da casa] e bate na árvore”, detalha a diretora Ivalda Aleixo. “Aí sim ele achou que tinha acontecido alguma coisa, um carro que ele nunca viu.”

    O caso foi registrado como latrocínio e localização/apreensão de veículo no 15° Distrito Policial, que requisitou assessoramento ao DHPP.

    Leia também

    Exames periciais foram requisitados e diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer os fatos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

    Quem era o engenheiro

    Francisco Filippo era dono de uma construtora com sede no bairro Jardim Paulista. Fundada em 1992, a Construtora Filippo afirma em seu site oficial que tem a sua atuação focada no desenvolvimento de apartamentos e propriedades para locação.

    Sair da versão mobile