MAIS

    Motoboys jogaram rojão em casa após cliente pedir “entrega silenciosa”

    Por

    Um pedido para que o motoboy não buzinasse ao chegar com o lanche motivou um ataque criminoso em Barra do Piraí, no sul do Rio de Janeiro. A casa de um cliente foi alvo de rojão e buzinaço na noite da última quinta-feira (26), no bairro Matadouro.

    De acordo com a Polícia Civil, o cliente havia solicitado que a entrega fosse feita com discrição, pedindo que o entregador ligasse ao chegar, em vez de buzinar.

    Leia também

    A solicitação foi feita em respeito à avó e à tia dele, de 94 e 86 anos, que estavam dormindo. Mesmo com o pedido, a reação dos envolvidos foi diferente. Um grupo de motociclistas foi até o local, lançou um rojão no quintal da residência e fez um buzinaço em frente à casa, perturbando o sossego da família.

    As investigações apontaram que o ataque foi premeditado. Um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, foram identificados como os mentores e executores da ação.

    Eles foram presos nesse sábado (28) durante a Operação Impacto Local, deflagrada pela Polícia Civil. O casal também é suspeito de divulgar áudios com ameaças de novos atentados contra o morador e sua família.

    O vídeo registrado mostra dois motociclistas, com capacetes, arremessando o rojão enquanto outra pessoa filma e diz frases como “amor, cuidado com a véia” e “não é melhor buzinar primeiro, não?”. Após a explosão, o grupo ainda provocou com mais barulho, acelerando as motos e buzinando repetidamente.

    O casal vai responder por tentativa de homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de uso restrito, ameaça, dano qualificado e perturbação da tranquilidade. A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no ataque.