MAIS

    Motoristas de ônibus de São Paulo marcam paralisação para esta 6ª

    Por

    O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo aprovou por unanimidade uma paralisação para esta sexta-feira (13/6) em todas as garagens dos sistemas estrutural e local da capital.

    A justificativa, segundo integrantes do grupo, é devido ao cancelamento de uma reunião entre o sindicato e o setor patronal (SPUrbanuss) que deveria acontecer nessa quarta-feira (11/6), em que seriam discutidas diversas pautas, como a campanha salarial 2025.

    Leia também

    Em nota, o sindicato afirma que as garagens serão paralisadas entre as 3h e 5h da manhã e será realizada uma assembleia com os trabalhadores para “informe do processo das negociações na campanha salarial, discussão e aprovação de ações estratégicas em torno desta luta por respeito e valorização da categoria”.

    Dentre as pautas de reivindicação, estão o reajuste de salários e benefícios baseados no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); aumento real de 5% na remuneração; revisão de perdas acumuladas dos últimos dez anos; concessão de ticket férias e sem desconto e plano de cargos e salários no Setor de Manutenção.

    Procurada pelo Metrópoles, a SPTrans não se manifestou sobre a paralisação e as reivindicações dos motoristas de ônibus.