Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    MPSP investiga compra de uniforme para escolas cívico-militar de SP

    Por

    O Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu inquérito para investigar um edital de mais de R$ 57 milhões para a compra dos uniformes das futuras escolas cívico-militares de São Paulo.

    A suspeita é de que o edital esteja ferindo o princípio da isonomia e igualdade na oferta de recursos públicos porque priorizaria os alunos e professores das novas escolas em detrimento dos demais estudantes da rede pública, que não recebem o vestuário gratuitamente.

    Os uniformes serão de uso obrigatório nas escolas que aderirem ao modelo cívico-militar, segundo a Secretaria de Estado da Educação. Como mostrou o Metrópoles, o kit de vestuário nas unidades terá camiseta, calça, bermuda e casaco.

    Leia também

    O inquérito do MP sobre o edital, de autoria do promotor de Justiça Paulo Destro, atende a um questionamento feito pelo deputado estadual Paulo Fiorilo (PT).

    Segundo o deputado, a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) não detalha a fonte dos recursos para a compra dos uniformes, o que poderia estar violando a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), caso a verba utilizada seja destinada à manutenção e ao desenvolvimento do ensino, em especial ao orçamento do Fundeb.

    Em abril deste ano, o deputado estadual entrou com uma representação no MPSP e no Tribunal de Contas do Estado e pediu a revogação do edital. Na resolução deste sábado, o MPSP oficiou a  Secretaria de Estado da Educação de São Paulo para que a gestão envie, no prazo de 30 dias, informações sobre a compra do material.

    “Se eventualmente o Estado destinar recursos desta fonte para a compra de uniformes para alunos das escolas cívico-militares, estará o gestor desviando montante que deveria ser aplicado em ações diretamente vinculadas ao processo educacional, como a contratação de professores, a melhoria das condições das escolas ou a compra de materiais pedagógicos”, escreveu Paulo Fiorilo (PT) no pedido ao MP.

    Em contato com o Metrópoles, a Seduc disse que deverá se pronunciar oficialmente sobre o inquérito do MPSP até o fim deste sábado (7/6).

    Como serão os uniformes das escolas cívico militares

    • Em abril de 2025, o  governo de São Paulo abriu a licitação para a compra dos uniformes das futuras escolas cívico-militares da rede estadual de ensino
    • A licitação, no modelo pregão eletrônico, prevê pagar o valor máximo de R$ 57.659.230,20 para a compra de mais de 1,2 milhão peças.
    • O edital traz os primeiros detalhes sobre o uniforme obrigatório para os alunos. Segundo o documento, os kits entregues aos estudantes terão duas camisetas de manga curta, duas calças, um casaco e duas bermudas. As peças terão as cores azul e branco.
    • Camisetas e casacos contarão com o brasão das escolas cívico-militares: um desenho com escudo com o nome do programa, ramos de louro nas laterais, uma figura de um livro aberto no meio, quatro estrelas no alto do escudo, e uma faixa com o nome de São Paulo.
    • O edital de licitação diz que foram consideradas uma média de 600 alunos e 63 profissionais por escola para o cálculo da quantidade de peças do pregão.

     

    5 imagensFechar modal.1 de 5

    Camiseta terá faixa azul e brasão do lado direito

    Governo de SP2 de 5

    Bermuda de alunos de escola cívico-militar será azul com linha branca na lateral

    Governo de SP3 de 5

    Casaco de escola cívico-militar tem brasão do programa

    Governo de SP4 de 5

    Calça será azul com linha branca na lateral

    Governo de SP5 de 5

    Brasão de escola cívico-militar em SP

    Governo de SP

     

     

    Sair da versão mobile