MAIS

    Mulher que morreu em queda de balão no interior de SP estava grávida

    Por

    A mulher que morreu após a queda de um balão em Capela do Alto, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (15/6), estava grávida. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

    A gestante chegou a ser socorrida e foi levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos.

    O que aconteceu?

    • Segundo a SSP, o acidente teria acontecido depois que o piloto realizou tentativas mal sucedidas de pouso em áreas inadequadas.
    • O piloto foi preso em flagrante.
    • O balão tinha 33 pessoas a bordo e pelo menos 16 teriam ficado feridas, de acordo com informações da Polícia Militar. Seis vítimas ficaram em observação e as outras dez tiveram ferimentos leves.
    • O caso está sendo registrado na Delegacia de Tatuí, como homicídio culposo. O Instituto de Criminalística (IC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para apurar as causas do acidente.
    Leia também

    Cidade vizinha a Boituva

    A cidade onde aconteceu o acidente fica a 24km de distância de Boituva, que recebe neste fim de semana a 38ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo. Neste sábado (14/6), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou a publicar um vídeo sobre o evento nas redes sociais.

    O Metrópoles entrou em contato com a Confederação Brasileira de Balonismo, que organiza o campeonato, mas a entidade disse que o balão não tinha relação com o evento. Segundo um porta-voz da Confederação, a empresa proprietária do balão atuava de forma clandestina na região.