Portal Estado do Acre Notícias

O incômodo de Janja com o uso de seu nome em disputa para tribunal

o-incomodo-de-janja-com-o-uso-de-seu-nome-em-disputa-para-tribunal

O incômodo de Janja com o uso de seu nome em disputa para tribunal

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, demonstrou incômodo, nos bastidores, com o uso de seu nome na disputa por uma vaga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas últimas semanas, propagou-se nos bastidores que Janja estaria apoiando a advogada Estela Aranha, ex-secretária do Ministério da Justiça na gestão Flávio Dino.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Janja em viagem

© Presidência brasileira2 de 3

Lula e Janja

Hugo Barreto/Metrópoles3 de 3

O presidente Lula e a primeira-dama Janja

Hugo Barreto/Metrópoles

Além do próprio Dino, Estela conta com a simpatia da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e do atual líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, namorado de Gleisi.

Leia também

Estela disputa uma vaga no TSE com outras duas advogadas: Vera Lúcia Araújo, que já atua como ministra substituta da Corte, e a desembargadora Cristina Maria Neves, do TRE-DF.

Vera tem apoio de alguns ministros do governo. Entre eles, Ricardo Lewandowski, da Justiça. A advogada também é apoiada pelo Prerrogativas, grupo de advogados antilavajatistas próximo a Lula.

Janja não vai se meter na disputa

A pessoas próximas, Janja negou apoiar qualquer uma das candidatas. Segundo esses aliados, a primeira-dama deixou explícito, nos bastidores, que não pretende se envolver na disputa.

A lista tríplice com nome só de mulheres para o TSE foi escolhida pelo STF e enviada para Lula escolher uma delas. O presidente, contudo, ainda não sinalizou quando deve bater o martelo.

Sair da versão mobile