Principal liderança bolsonarista em Minas Gerais, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SP) vê com bons olhos a possível candidatura do ex-ministro Paulo Guedes ao Senado em 2026 pelo estado.
Segundo interlocutores de Nikolas, o deputado avalia que Guedes seria um candidato mais competitivo que os outros nomes da direita postos até agora como pré-candidatos a senador por Minas.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Nikolas Ferreira disse que adversários fizeram “tentativa frustrada” de desgastá-lo
YouTube/Metrópoles2 de 4
Paulo Guedes
Rafaela Felicciano/Metrópoles3 de 4
O deputado federal Nikolas Ferreira
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto4 de 4
O ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a afirmar que a matéria “caiu em mãos erradas” no Senado
Andressa Anholete/Getty Images
Nikolas, de acordo com aliados, pondera, contudo, que Guedes teria de fazer um trabalho político no estado com antecedência, explicando ao eleitor mineiro a importância do Senado para a direita.
Leia também
-
O conselho do Centrão para o futuro de Nikolas Ferreira
-
O primeiro cargo no Executivo que Nikolas Ferreira cogita disputar
-
Bolsonaro define futuro eleitoral do filho Jair Renan para 2026
-
Bolsonaro avisa deputada de que lançará Carlos ao Senado por SC
A possível candidatura do ex-ministro da Economia a senador por Minas tem sido estimulada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme revelou a colunista Bela Megale, em O Globo.
Bolsonaro vem articulando candidatos competitivos ao Senado em 2026 como parte da estratégia de eleger o maior número de aliados e ter maioria na Casa para avançar com impeachment de ministros do STF.
É com base nessa estratégia, inclusive, que o ex-presidente decidiu lançar seu filho Carlos Bolsonaro, que é vereador do Rio de Janeiro há décadas, como candidato a senador por Santa Catarina em 2026.