Portal Estado do Acre Notícias

Os signos por trás das mentes perigosas dos maiores criminosos do país

os-signos-por-tras-das-mentes-perigosas-dos-maiores-criminosos-do-pais

Os signos por trás das mentes perigosas dos maiores criminosos do país

Com personalidades e histórias diferentes, alguns nomes brasileiros abrigam uma característica categórica em comum: seus donos sujaram as mãos de sangue e tornaram-se amplamente conhecidos por suas mentes perigosas.

Entre traficantes, estupradores e matadores em série, os nomes despertam curiosidade naqueles que buscam entender o que leva alguém a cometer atos tão brutalmente bárbaros.

A coluna preparou uma lista que revela os signos dos criminosos mais famosos do país. Os signos do zodíaco são tradicionalmente usados para descrever traços de personalidade. Se a astrologia tem ou não o poder de influenciar esses comportamentos, vai depender do que você acredita.

Confira:

Nascido em janeiro de 1968, e, consequentemente, aquariano, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), é um dos traficantes mais conhecidos do país. Condenado a mais de 300 anos de prisão, o homem cumpre pena por assaltos a bancos e carro fortes, associação criminosa e homicídios.

Coincidentemente, apontado como um dos maiores rivais de Marcola, Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, apontado como um poderoso na cúpula do Comando Vermelho (CV), também é aquariano. O traficante nasceu em fevereiro de 1970.

Os aquarianos aparecem em 11º lugar na lista dos signos mais pertencentes a psicopatas.

Considerado macabro e cruel, o nome do então médico Farah Jorge Farah ficou amplamente conhecido no início da década de 2000. Em 2003, ele matou e esquartejou sua suposta amante.

Maria do Carmo Alves foi assassinada dentro do consultório do médico, que era localizado em Santana, zona norte de São Paulo.

Nascido em março de 1949, o homem de mente perigosa é pisciano.

Apesar de ser considerado um signo de pessoas com personalidade “doce”, peixes aparece em 7º lugar na lista dos signos “mais psicopatas”.

Nascido em abril de 1975, Mateus da Costa Meira ficou conhecido por ser o autor do “Massacre do Morumbi Shopping”.

Em novembro de 1999, ele disparou diversas vezes dentro de uma sala de cinema, matando três pessoas e deixando outras feridas.

O signo de áries está em 5º lugar no levantamento do FBI sobre os signos de criminosos.

Nascido em maio de 1956, José Carlos dos Reis Encina, o traficante de codinome de “Escadinha”, ficou conhecido no país como sendo um dos fundadores da facção criminosa Falange Vermelha, hoje conhecida como Comando Vermelho (CV).

Para além do crime, o geminiano virou compositor de músicas do gênero musical rap. Apesar de ser criminoso, ele ganhou a simpatia de pessoas que viviam na comunidade por destinar parte dos ganhos financeiros irregulares aos mais vulnerabilizados.

Nascido em junho de 1977, Hélio José Muniz Filho, o Helinho, ficou conhecido por ser um assassino em série que matou pelo menos 65 pessoas no Brasil. Segundo ele, todos eram criminosos.

Segundo o levantamento do FBI, este é o que menos aparece no mapa astral dos criminosos em série.

Considerado um dos criminosos mais perigosos do país, Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, nasceu em julho de 1967. O canceriano coleciona condenações por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes, que juntos somam mais de 300 anos de prisão.

O delinquente é apontado como uma das principais lideranças da organização criminosa Comando Vermelho.

Na lista do FBI, o signo “bonzinho” aparece no topo, como sendo o signo mais atribuído a criminosos em série.

Lázaro Barbosa da Silva, o matador em série que aterrorizou o Distrito Federal em 2021 após invadir uma chácara e matar quatro pessoas da mesma família, nasceu em agosto de 1988.

Perseguido pela polícia por 20 dias seguidos, o homem ficou conhecido no país inteiro após se tornar alvo das forças de segurança da capital federal e do Entorno do DF.

Os virginianos, geralmente calculistas, aparecem em 8º lugar na lista de signos de criminosos e psicopatas.

Roger Abdelmassih, o médico brasileiro condenado por abusar de 52 pacientes, nasceu em outubro de 1943. Ele foi condenado a 278 anos de prisão por atacar as pacientes enquanto elas estavam anestesiadas.

Francisco das Chagas, o temido “Emasculador do Maranhão”, também é libriano. Ele foi condenado pela Justiça por matar 17 meninos no estado do Maranhão.

Ele teria, ainda, cometido vilipêndio e emasculado as vítimas.

O signo aparece em 9º lugar no levantamento do FBI.

Amplamente conhecida no país, Suzane Richthofen é, talvez, a criminosa escorpiana mais conhecida do Brasil. Ela foi acusada, em 2002, de planejar a morte dos próprios pais.

Além dela, Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador, e o ex-ator Guilherme de Pádua são outros criminosos conhecidos. Eles ficaram conhecidos, respectivamente, por matar 71 pessoas e por assinar a atriz e colega de trabalho Daniella Perez.

De acordo com o FBI, escorpião é o segundo signo mais atribuído ao perfil de criminosos.

Dois nomes amplamente conhecidos no Brasil são de criminosos sagitarianos: Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, e Elize Matsunaga.

O Maníaco do Parque nasceu em novembro de 1967. Ele foi condenado por estuprar e matar ao menos sete mulheres, além de ter tentado assasinar outras nove.

Sagitário é o 3º colocado na lista do FBI.

Um famoso criminoso capricorniano é Bruno Fernandes de Souza, o goleiro Bruno. Ele ficou nacionalemnte conhecido em 2010 após ser preso por participar do sequestro e assassinato da sua namorada Eliza Samudio, com quem tinha um filho.

Segundo o FBI, capricórnio é o 6° signo com mais criminosos e psicopatas.

7 imagensFechar modal.1 de 7

Suzane von Richtofen

Reprodução2 de 7

Maníaco do Parque

Reprodução Band3 de 7

Marcola

Arte/Metrópoles4 de 7

Elize Matsunaga

Reprodução5 de 7

Fernandinho Beira-Mar

Ricardo Borges/Folhapress6 de 7

Marcinho VP

Reprodução7 de 7

Goleiro Bruno

Reprodução/Instagram

Sair da versão mobile