MAIS

    PL que regulamenta redes chega ao Planalto e aguarda aval de Lula

    Por

    Desdobramento do polêmico “PL das Fake News”, o projeto de lei do governo que visa regulamentar as redes sociais já foi enviado pelo Ministério da Justiça ao Palácio do Planalto.

    O texto, segundo apurou a coluna, foi finalizado pela pasta comandada pelo ministro Ricardo Lewandowski em maio e enviada no início de junho para a Casa Civil de Rui Costa.

    4 imagensProposta deve ir para a mesa de Lula nos próximos diasGleisi Hoffman vai entrar em campo por PL da Regulação das redesProjeto é do Ministério da Justiça Fechar modal.1 de 4

    PL das Redes Sociais já chegou no Planlato

    @BrenoEsakiFoto/Metrópoles2 de 4

    Proposta deve ir para a mesa de Lula nos próximos dias

    KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo3 de 4

    Gleisi Hoffman vai entrar em campo por PL da Regulação das redes

    Breno Esaki/Metrópoles @BrenoEsakiFoto4 de 4

    Projeto é do Ministério da Justiça

    BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

    Segundo fontes do Planalto, a previsão é que a proposta vá nos próximos dias para a mesa do presidente Lula, que dará o aval para o envio do projeto para o Congresso Nacional.

    Leia também

    Novo discurso do governo e atuação de Gleisi

    Como a coluna noticiou, após forte resistência ao PL das Fake News, que empacou na Câmara, membros do governo Lula defendem um novo discurso em relação ao tema.

    A ideia é vender que o projeto, se aprovado, funcionará como uma espécie de “código de defesa do consumidor” na internet, permitindo fiscalizar e proteger crianças e adolescentes.

    A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, já entrou em campo em busca de apoio ao projeto. Ela tem se reunido com lideranças governistas para discutir o assunto.