Uma operação integrada entre forças de segurança de Mato Grosso resultou na apreensão de R$ 8,1 milhões em drogas e na prisão de um casal na noite de sexta-feira (27/6), na cidade de Alto Garças. A carga chamou atenção por trazer um símbolo inusitado, os tabletes estavam marcados com a imagem da personagem Chiquinha, do seriado mexicano “Chaves”, sentada em um barril.
Ao todo, foram apreendidos 455 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em um fundo falso de uma carreta carregada com soja. O flagrante ocorreu na BR-364 após informações repassadas às equipes sobre a possível utilização do caminhão Scania para transporte de entorpecentes.
Leia também
-
Jovem confessa que mandou matar o pai para acelerar herança de R$ 2 mi
-
“Desertora” se disse arrependida da vida do crime dias antes de morrer
-
“Desertora”: Comando Vermelho esquarteja jovem e deixa bilhete na boca
-
Quem é a desertora esquartejada pelo CV e achada com bilhete na boca
Durante a abordagem, os ocupantes do veículo, um homem e uma mulher, apresentaram versões contraditórias, o que levou a uma inspeção mais detalhada com o auxílio de um cão farejador da Polícia Federal. O animal sinalizou a presença de material ilícito, e a carga foi levada para descarregamento.
Após a retirada dos grãos, os policiais encontraram o fundo falso com os 455 tabletes da droga. Todos estavam identificados com o rosto da personagem Chiquinha, o que pode indicar um “selo” utilizado pela organização criminosa responsável pelo carregamento.
A ação contou com a participação do Bope, Batalhão Ambiental, 15º Batalhão da PM, Força Tática do 4º Comando Regional, Gefron e Polícia Federal. Os presos foram encaminhados, junto ao material apreendido, para a sede da PF em Cuiabá, onde o caso será investigado.