MAIS

    Polícia apreende menor que admitiu invasão de 40 imóveis em SP. Vídeo

    Por

    Um adolescente de 17 anos admitiu ter invadido pelo menos 40 imóveis em São Paulo, após ter sido apreendido por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, nesta terça-feira (17/6), na Rua do Oratório, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

    O menor foi apreendido durante uma operação policial que buscava cumprir oito mandados de busca e apreensão na região.

    Leia também

    Apesar da confissão do adolescente, a polícia acredita que o número de residências invadidas pelo jovem possa chegar a 60. Na casa do menor, no mesmo bairro, as autoridades recolheram uma pistola calibre 45, além de bolsas, roupas e objetos que podem ter sido roubados das vítimas. O menor também mantinha um Jeep Renegade e uma moto na própria residência.

    A polícia o identificou a partir de imagens de segurança de alguns condomínios que flagraram a ação do adolescente.

    Veja vídeos:

     

    A apreensão foi feita por policiais da 4ª Delegacia da Disccpat, responsável pelas investigações sobre roubo a condomínio.

    Atividade frequente

    3 imagensO jovem já havia sido apreendido em ocasião anteriorPolícia acredita que o menor invadiu pelo menos 60 imóveisFechar modal.1 de 3

    O adolescente admitiu ter invadido 40 imóveis. Ele foi apreendido na zona leste de SP

    Divulgação/ Polícia Civil2 de 3

    O jovem já havia sido apreendido em ocasião anterior

    Divulgação/ Polícia Civil3 de 3

    Polícia acredita que o menor invadiu pelo menos 60 imóveis

    Divulgação/ Polícia Civil

    • O adolescente já havia sido apreendido pela mesma equipe policial e o mesmo motivo, em 2022. Ele foi encaminhado à Fundação Casa, na ocasião.
    • O menor deixou a instituição no ano passado “depois de um período de medidas socioeducativas”, diz o comunicado da polícia.
    • As autoridades apuraram que o adolescente se preparava para viajar ao Paraná, onde planejava continuar seus atos infracionais.
    • Segundo a polícia, o jovem se mantinha ativo nas atividades de furto a residências e condomínios por ainda ser menor de idade. Ele vai completar 18 anos neste ano.