Três homens foram presos, nesta segunda-feira (30/6), suspeitos de operar um esquema de táxis piratas com o objetivo de aplicar golpes em passageiros na cidade de São Paulo.
Segundo a Polícia Civiil, a quadrilha agia nas principais vias públicas da capital paulista. Alguns vídeos flagraram a ação dos criminosos.
Veja:
Ainda de acordo com a corporação, durante trajeto, as vítimas eram induzidas a realizar transferências financeiras causando “prejuízos significativos”.
Os suspeitos foram presos durante uma operação realizada por policiais da 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Contra Seguros (Divecar). Entre os presos, está um homem apontado como o líder da quadrilha.
Investigação
- Ainda de acordo com a investigação, os golpistas foram identificados após apurações policiais. “A equipe obteve autorização judicial para efetuar as prisões, buscas e apreensões”.
- Junto com os presos, foram apreendidos máquinas de leitura de cartões magnéticos, diversos cartões de crédito e aparelhos celulares. O material vai passar por perícia e a polícia busca identificar outros envolvidos e vítimas.
- Os presos vão responder por estelionato e associação criminosa.