Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Programa GDF nas Ruas leva melhorias às cidades do Distrito Federal

    Por

    O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou um novo programa para reforçar os serviços de manutenção urbana nas cidades. Batizada de GDF nas Ruas, a iniciativa tem como foco principal a recuperação do asfalto em vias com maior fluxo de veículos, além de promover melhorias em calçadas, praças, parques e outros espaços públicos.

    De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, foram identificadas dez regiões administrativas onde o pavimento necessita de maior atenção. A proposta é começar o processo de manutenção por essas localidades, com a restauração completa das vias. 

    A justificativa para as intervenções é que, em diversos trechos, as operações tapa buracos não são mais suficientes, sendo necessário realizar obras mais estruturais.

    A medida deve proporcionar mais conforto para motoristas e também para pedestres, que serão beneficiados com novas calçadas.

    A primeira obra do cronograma teve início na avenida Hélio Prates, em Taguatinga. Nos próximos meses, o projeto seguirá para as regiões de Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Brazlândia. 

    Além de recuperar as vias, o programa pretende garantir acessibilidade para pedestres, com novas calçadas e sinalização adequada, contribuindo para mais segurança e mobilidade urbana. 

    O GDF nas Ruas funcionará de forma integrada ao GDF Presente, com ações conjuntas para ampliar os benefícios diretamente nos bairros.

    A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Governo (Segov), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e com as administrações regionais. 

    Mais acessibilidade em Ceilândia

    Em Ceilândia, o GDF tem investido na melhoria da mobilidade urbana e na oferta de espaços de lazer. Foram construídos cerca de dois mil metros de calçadas na EQNO 11/13, garantindo acessibilidade e facilitando o deslocamento seguro da população. 

    As calçadas em Ceilândia são antigas e não seguem os padrões atuais de acessibilidade, por isso as obras incluem piso tátil e rebaixamento de meios-fios. O objetivo é garantir deslocamento seguro para todos, especialmente estudantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

    Também foi concluída a calçada próxima ao colégio 12 na EQNM 6/8, em Ceilândia Norte. E, atualmente, a administração está tocando as obras nas quadras 18/19 e na quadra 8. 

    Além dessas frentes, está prevista a calçada da entrada do colégio 22 na EQNN 8/4, em Ceilândia Sul, e a revitalização da região central de Ceilândia, próxima ao restaurante comunitário. 

    A prioridade foi atender locais onde há equipamentos públicos e acesso ao transporte coletivo. Como, por exemplo, na região dos terminais de ônibus, nas entrequadras onde há escolas e perto de unidades básicas de saúde.

    Além disso, Ceilândia ganhou um novo Ponto de Encontro Comunitário (PEC) na quadra 9/11, com estrutura voltada para atividades físicas e convivência social. Para a administração, ter espaços com essa finalidade é importante para promover uma maior qualidade de vida aos moradores. 

    Tecnologia reforçada

    O GDF ainda investe em tecnologia para garantir maior durabilidade ao asfalto. Nas entrequadras da Asa Sul, entre a 204/404 e a 208/408, está sendo aplicada uma nova capa asfáltica com geogrelha, material composto de fibra de vidro e betume que previne trincas e fissuras.

    A técnica é usada após a fresagem da pista e a aplicação de uma pintura de ligação, garantindo maior resistência ao pavimento. O mesmo tratamento foi feito em Taguatinga, na via que liga à Hélio Prates. 

    Com o GDF nas Ruas, o governo busca promover um ambiente urbano mais funcional, acessível e seguro para todos os moradores do Distrito Federal. 

    Sair da versão mobile