Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Quem era o pastor que morreu durante pregação em culto evangélico

Por

O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, morreu após passar mal durante um culto evangélico transmitido ao vivo na noite de sábado (31/5), em Caxias do Sul (RS). Ele era natural de Turvo (SC) e pregava na Igreja Pentecostal Deus é Amor.

Conhecido como “Serginho”, o pastor também tinha uma paixão pela música. Nas redes sociais, onde tinha cerca de 4,1 mil seguidores, ele se apresentava como “Sérgio Segunda Voz”. Ele fazia parte da dupla sertaneja cristã Rogério Marques e Serginho, que interpretava músicas com temas religiosos. Em setembro de 2021, os dois lançaram o álbum “Arrebatamento”.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Sérgio Carvinho, de 47 anos, foi convidado pela Igreja Pentecostal Deus é Amor de Caxias do Sul (RS) para discursar

Reprodução/Redes sociais2 de 4

Durante a transmissão ao vivo, Sérgio relatava uma experiência vivida por seu pai, que também é pastor

Reprodução/Redes sociais3 de 4

O velório foi realizado na manhã desta segunda-feira (2/6), e o sepultamento ocorreu no cemitério Rodeio da Areia

Reprodução/Redes sociais4 de 4

Sérgio Carvinho era músico e tinha uma dupla sertaneja

Reprodução/Redes sociais

Sérgio tocava violão e, sempre que podia, compartilhava sua paixão pela música nas redes sociais. Em outubro de 2021, publicou um vídeo mostrando os últimos ajustes no estúdio para o novo disco da dupla. No perfil oficial do Instagram, eles se descreviam como “uma dupla cristã que leva o evangelho através do louvor”.

Além da atuação na igreja e na música, Sérgio era casado e proprietário de uma loja de artigos de decoração em Turvo. O velório foi realizado na manhã desta segunda-feira (2/6), e o sepultamento ocorreu no cemitério Rodeio da Areia, na cidade natal do pastor.

Diversas congregações da Igreja Pentecostal Deus é Amor em Santa Catarina, como Criciúma, Bombinhas e Ratones, em Florianópolis, publicaram homenagens ao pastor.

“O Pastor Sérgio Carvinho foi um instrumento de Deus nesta terra, levando consolo, esperança e amor através da Palavra e do louvor. Sua voz, que tantas vezes encheu este lugar com cânticos de adoração, agora se une ao coro celestial. Sentiremos falta do som da sua voz, das suas orações, dos seus ensinamentos e do louvor que brotava da sua alma”, afirma uma das notas.

Leia também

Morte durante relato

Durante a transmissão, Sérgio relatava uma experiência vivida por seu pai, que também é pastor, quando começou a passar mal e interrompeu a fala. Pessoas se aproximaram para prestar socorro, e a gravação foi encerrada. Ele pregou por, pelo menos, 16 minutos antes do incidente.

A mulher que transmitia a pregação nas redes sociais relatou que prestou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Sair da versão mobile