A coluna Fábia Oliveira conversou com Ravel Andrade durante a pré-estreia da série Raul Seixas: Eu Sou, nova produção original do Globoplay. Protagonista da obra, o ator não escondeu a emoção e o impacto de dar vida a uma das figuras mais revolucionárias da música nacional.
“Viver Raul Seixas foi um grande privilégio. Eu, como artista, poder embarcar na cabeça do Raul, um cara que busca autenticidade o tempo todo, um cara revolucionário… Além de um personagem maravilhoso de se fazer, eu aprendi muito com o Raul. É uma sorte da vida e um encontro maluco que tive com ele… Um privilégio, uma honra interpretar Raul”, contou.
Leia também
-
O que pouca gente sabe sobre a morte de Raul Seixas
-
Filha de Raul Seixas anuncia tributo em 2025: “Meu pai continua vivo”
-
O que causou a morte precoce de Raul Seixas, ícone do rock nacional
-
O que a ex-esposa de Raul Seixas fez para tentar salvar o cantor
E com o bordão “Toca, Raul!” prestes a ser ouvido com ainda mais frequência pelas ruas, Ravel já está no clima: “Tô preparado. Tenho várias músicas no bolso aqui. Sempre que escutar um ‘Toca Raul’, tem algo na manga para tocar (risos)”.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Ravel Andrade
Reprodução/Instagram2 de 4
Ravel Andrade
Reprodução/Instagram3 de 4
Andréia Horta e o namorado Ravel Andrade posam juntos e sorridentes
Instagram/Reprodução4 de 4
Andréia Horta dá beijinho no namorado, Ravel Andrade
Instagram/Reprodução
Cenas com o irmão
A emoção também foi potencializada por um detalhe especial: seu irmão, o ator Julio Andrade, interpreta ninguém menos que o pai de Raul na série. Essa não é a primeira vez que os dois dividem cena, mas Ravel Andrade revelou uma emoção a mais nesta produção.
“Meu irmão sempre foi uma referência pra mim. Me deu meu primeiro violão quando eu tinha seis anos, me levava nas peças de teatro, nos filmes… A gente já tinha feito o mesmo personagem na biografia de Paulo Coelho, já tinha feito Sob Pressão… Mas agora foi com um gostinho especial, um momento muito emocionante e algo muito raro, que eu sei que poucas pessoas vão viver, dividir cena com um irmão”, disse ele.
Protagonizada por Ravel Andrade, a série conta com direção de Paulo Morelli e Pedro Morelli.