A Record Rio se pronunciou após um helicóptero da emissora ser alvo de ataques de criminosos com mais de 200 tiros. A aeronave sobrevoava a região de Cordovil, Parada de Lucas e Cidade Alta, na zona norte do Rio de Janeiro, quando foi atingida por um dos disparos.
Apesar do momento de tensão, o helicóptero conseguiu pousar em segurança. Dois profissionais estavam a bordo no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido.
Leia também
-
Helicóptero da Record Rio é atingido por tiro após ataque de bandidos
-
Luiz Bacci revela mágoas da Record: “Não é digno com um profissional”
-
Record rebate Luiz Bacci em nota: “Fake news”
-
Record alfineta Luiz Bacci após declaração polêmica: “Desejamos calma”
Em uma nota enviada à imprensa, a Record repudiou a violência praticada contra jornalistas e profissionais de comunicação e disse que “continuará colaborando com as autoridades para apurar o ocorrido e garantir a segurança de todos os profissionais envolvidos”.
Leia a nota completa:
“Na última quarta-feira (4), durante um sobrevoo na região de Cordovil, Parada de Lucas e Cidade Alta, na zona norte do Rio de Janeiro, o helicóptero da RECORD RIO foi alvo de um ataque por parte de criminosos. Durante a ação, os bandidos dispararam aproximadamente 200 vezes contra a aeronave, atingindo a fuselagem em um dos disparos. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Nesta quinta-feira, o apresentador Tino Junior, que comanda o Balanço geral RJ, falou sobre a indignação ao ver criminosos tentando calar a imprensa. Disse que bandidos covardes atiraram contra trabalhadores desarmados, e que querem controlar a informação que é levada até as casas. ‘Esse tiro bateu na gente, esse tiro bateu na sociedade. É a certeza que os bandidos querem censurar a imprensa no Brasil’, disse Tino.
Vale ressaltar que a RECORD RIO repudia veementemente qualquer ato de violência contra profissionais de imprensa e reforça seu compromisso com a segurança de sua equipe. Além disso, manifesta seu total repúdio à violência praticada contra jornalistas e profissionais de comunicação, que desempenham um papel fundamental na sociedade. A emissora continuará colaborando com as autoridades para apurar o ocorrido e garantir a segurança de todos os profissionais envolvidos”.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Helicóptero da Record Rio é atingido por tiro após ataque de bandidos
2 de 3
Reprodução.3 de 3
Tino Junior comanda o Balanço Geral Rj, na Record
Divulgação
O ataque ao helicóptero da Record
O ataque ao helicóptero da Record Rio aconteceu na última quarta-feira (4/6). Nesta quinta (5/6), o Balanço Geral RJ exibiu imagens do momento em que os tiros perfuram o helicóptero. De acordo com a emissora, os profissionais conseguiram se manter calmos e seguir os protocolos de segurança até o pouso.