Portal Estado do Acre Notícias

RedeTV! suspende Nelson Rubens após denúncias de assédio

redetv!-suspende-nelson-rubens-apos-denuncias-de-assedio

RedeTV! suspende Nelson Rubens após denúncias de assédio

O apresentador Nelson Rubens foi suspenso pela RedeTV! após diversas denúncias relacionadas a assédio moral e conduta considerada inadequada nos bastidores do programa TV Fama.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Notícias da TV nessa quarta-feira (18/6), a medida foi tomada diante da repetição de casos envolvendo agressões verbais, gritos e atitudes desrespeitosas contra colegas, incluindo maquiadores, camareiras, técnicos e produtores.

Procurada pelo portal, a emissora afirmou que “não comenta casos de compliance”.

Entenda o teor das denúncias

Funcionários da atração relataram que Nelson Rubens tem tratado a equipe de forma desrespeitosa, chegando a ser descrito como alguém que “trata as pessoas como lixo”. As queixas sobre o comportamento do apresentador já vinham sendo registradas no setor de Recursos Humanos há mais de um ano.

4 imagensFechar modal.1 de 4

O apresentador Nelson Rubens

Instagram/Reprodução2 de 4

Nelson Rubens

Reprodução3 de 4

O apresentador Nelson Rubens

4 de 4

O apresentador Nelson Rubens

Reprodução

Fora do TV Fama até o final da semana

Ainda de acordo com fontes da publicação, a suspensão de Nelson Rubens permanecerá vigente até o final desta semana, o que implica que ele não participará nem da edição ao vivo do TV Fama na sexta-feira (20/6) nem da gravação do programa prevista para ir ao ar no sábado (21/6).

Na última terça-feira, o programa foi apresentado exclusivamente por Leão Lobo e Flávia Noronha, que dividem a apresentação da atração com Nelson. Tradicionalmente, o TV Fama é exibido às segundas, terças, quintas e sábados, mas a grade tem sofrido alterações por conta da transmissão dos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta semana, a atração não será exibida na quarta nem na quinta-feira. Com duração entre 21h30 e 22h45, o programa reflete uma mudança de postura da emissora em relação às denúncias recebidas sobre comportamentos nos bastidores.

Sair da versão mobile