Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Saiba o que o magnésio pode fazer pela sua saúde, segundo Harvard

    Por

    Queridinho no universo da suplementação alimentar, o magnésio é capaz de reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar a qualidade do sono, aumentar a energia e, ainda, aprimorar a saúde cardiovascular. O mineral participa de mais de 300 reações bioquímicas no corpo, tornando-se fundamental para a função muscular, para a saúde dos ossos, para o controle do açúcar no sangue, entre outros benefícios.

    É possível encontrar magnésio em alimentos como sementes de abóbora, espinafre cozido, amêndoas, abacate, chocolate amargo, lentilhas e banana. No entanto, nem todo mundo consegue obter todos os nutrientes indispensáveis para o organismo pela alimentação, principalmente em dietas pobres em vegetais e grãos integrais.

    Estresse, suor excessivo, uso de medicamentos específicos e doenças intestinais podem dificultar a absorção de magnésio, o que demanda reposição.

    Leia também

    Cansaço sem explicação, dificuldade para dormir, irritabilidade, câimbras frequentes e dores de cabeça são alguns sinais que o corpo dá quando há falta do mineral no organismo.

    De acordo com uma publicação de Harvard, suplementar magnésio é crucial não somente para pessoas com deficiência do nutriente no corpo, como também para aquelas que têm complicações na gravidez conhecidas como pré-eclâmpsia e eclampsia.

    A pré-eclâmpsia é um problema grave relacionado ao aumento da pressão arterial de grávidas. O termo eclampsia, inclusive, é uma palavra de origem grega que significa raio ou relâmpago, pois é considerada rápida e perigosa.

    A reposição de magnésio é crucial para manter a saúde

    Embora limitadas, algumas evidências sugerem que a suplementação de magnésio também pode ser útil para pessoas com doença cardiovascular (incluindo pressão alta ou doença arterial coronária), insônia, enxaquecas, ansiedade, diabetes e neuropatia diabética, dor muscular após exercício e constipação.

    Pesquisas indicam que o componente, inclusive, pode ajudar na saúde do cérebro e na cessação do tabagismo.

    Cuidado!

    Apesar da gama de benefícios, o magnésio, se ingerido em excesso, pode causar transtornos para o organismo — e isso tem até nome: hipermagnesemia. Os sintomas incluem náusea, dor de cabeça, fraqueza muscular e dificuldade para respirar.

    Ainda, segundo Harvard, a maioria dos indivíduos com níveis sanguíneos de magnésio acima do normal sofre de insuficiência renal.

    O magnésio está presente em uma variedade de alimentos, mas alguns se destacam por serem fontes ricas no nutriente

    A quantidade ideal de magnésio

    A página da universidade norte-americana pontua que grande parte das pessoas não precisa se preocupar com a quantidade de magnésio que está ingerindo. O indicado é consumir 320 mg por dia para mulheres e 420 mg por dia para homens, o que não é difícil por meio de uma dieta saudável.

    O melhor horário para tomar magnésio

    Conforme a nutricionista Ingrid Albuquerque revelou, anteriormente, à coluna Claudia Meireles, se o objetivo é melhorar o sono, o ideal é tomar o suplemento de magnésio à noite, porque ele ajuda no relaxamento do corpo. “Para indicações de constipação, também gosto de suplementar nesse horário, a fim de que o intestino funcione pela manhã, ao acordar”, acrescentou.

    Em outros casos, ela explicou que o magnésio pode ser ingerido ao longo do dia, sempre junto a refeições para melhorar a absorção.

    Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

    Sair da versão mobile