Livre, frontal e bulgáro: são vários os tipos de agachamento indicados para fortalecer os membros inferiores, principalmente pernas e bumbum. Mas você já parou para pensar em quantas repetições são necessárias para obter resultados significativos?
Leia também
-
Acabe com os mosquitos usando truque com papel higiênico: veja como
-
Descubra como funciona o banheiro do avião e surpreenda-se
-
Brinquedos sexuais anais para explorar o prazer da próstata
Os agachamentos são exercícios democráticos, ou seja, podem feitos em qualquer lugar. O teste Ruffier pode ajudar a medir o condicionamento físico antes de iniciar os exercícios. Segundo, o treinador, ele se baseia na realização de 30 agachamentos de 45 graus, para medir o condicionamento do indivíduo.
“Seria um bom ponto de partida para avaliar. Se você não conseguir realizar 30 agachamentos seguidos, sua condição física estará muito baixa”, explicou o treinador Javier Hurtado à revista Hola.
Não há um “número mágico” de agachamentos que o aluno precisa fazer para tonificar pernas e bumbum. “A verdade é que não existe uma quantidade mínima. Tudo será determinado pela condição física de cada pessoa, porque o treino de um sedentário não é a mesmo de uma pessoa ativa ou que treina regularmente”, disse.
Continue a leitura no site Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.