Portal Estado do Acre Notícias

Sequestro em SP: câmeras corporais da PM revelam bastidores de resgate

sequestro-em-sp:-cameras-corporais-da-pm-revelam-bastidores-de-resgate

Sequestro em SP: câmeras corporais da PM revelam bastidores de resgate

Câmeras corporais de agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), batalhão de elite da Polícia Militar (PM), revelaram detalhes dos bastidores da ação para resgatar uma mulher  vítima de sequestro na última quarta-feira (4/6), no bairro Butantã, na zona oeste de São Paulo. Ela foi mantida em cárcere privado por cerca de cinco horas pelo marido, que foi preso.

Pelas imagens, é possível ver a abordagem inicial que o negociador do Gate faz com o sequestrador pela janela da residência onde a mulher era feita refém. A vítima ficou quase cinco horas sob posse do suspeito.

Veja:

 

Durante a negociação, o sequestrador exige a presença da filha do casal e, para isso, fala para o negociador entrar em contato com o Conselho Tutelar — para viabilizar o pedido. O policial diz que vai tentar o contato.

Em determinado momento, o agente do Gate começa a explicar o protocolo para a libertação da vítima, em uma ação que parecia até um ensaio de uma armadilha.

Em um movimento coordenado, agentes — que estavam de tocaia perto da janela onde a conversa entre negociador e sequestrador acontecia – – pularam para dentro da casa, imobilizaram o sequestrador e resgataram a mulher. (Veja ângulos diferentes no vídeo acima).

5 imagensFechar modal.1 de 5

Homem mantém esposa refém há cinco horas

Enzo Marcus/Metrópoles2 de 5

Homem mantém esposa refém há cinco horas

Enzo Marcus/Metrópoles3 de 5

Homem mantém esposa refém há cinco horas

Enzo Marcus/Metrópoles4 de 5

Homem mantém esposa refém há cinco horas

Enzo Marcus/Metrópoles5 de 5

Homem mantém esposa refém há cinco horas

Enzo Marcus/Metrópoles

Em uma entrevista coletiva, o comandante da Tropa de Choque, Valmor Racorti, disse que o sequestrador proferia falas desconexas a todo momento. “Possivelmente está sob efeitos de drogas. Ele está emocionalmente instável e não voltou à normalidade em nenhum momento”. Pelas imagens das câmeras corporais é possível notar algumas falas com um tom mais agressivo.

De acordo com Racorti, o homem estava com uma faca e constantemente fazia ameaças e agressões verbais contra a esposa.

Leia também

Veja vídeo da libertação da mulher sequestrada:

 

Sequestro

Veja vídeo da liberação da vítima:

 

Sair da versão mobile