A Justiça colocou um ponto final no processo movido pela influenciadora Thais Carla contra o cineasta e empresário Pietro Krauss. Após três anos, a famosa saiu derrotada na ação na qual acusava o produtor de cinema de gordofobia após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ‑BA) negar o último recurso apresentado pela dançarina. A coluna te conta os detalhes com exclusividade.
Leia também
-
Thais Carla diz que bariátrica piorou condição de saúde: “Tá podre”
-
Vídeo: veja o antes e depois de Thais Carla após cirurgia bariátrica
-
Thais Carla toma atitude contra Pietro Krauss em caso de gordofobia
-
Thais Carla sofre nova derrota judicial em ação contra Pietro Krauss
O que rolou?
A decisão unânime da 5ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Bahia, obtida pela coluna Fábia Oliveira, reconheceu a publicação feita por Krauss como legítima e amparada pela liberdade de expressão e pelo interesse público. Para quem não lembra, em 2022 o cineasta fez uma publicação nas redes sociais falando sobre os riscos da obesidade e usou imagens de Thais Carla.
Além de acusar o cineasta de gordofobia, a dançarina disse também que sua imagem foi usada sem autorização no vídeo. Ambas as alegações, porém, foram rejeitadas. Thais Carla tinha entrado com o novo recurso em janeiro deste ano, como a coluna noticiou na época.
Antes, em dezembro de 2024, ela já tinha sofrido uma derrota quando a Justiça alegou não ter encontrado elementos que comprovassem que as postagens de Krauss tivessem causado dano à sua honra. Na ocasião, o tribunal afirmou que figuras públicas como a influenciadora estão sujeitas a críticas e discussões sobre temas relacionados à sua atuação.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
A coluna descobriu que a Justiça negou o recurso apresentado pela influenciadora e manteve, em 2ª instância, a vitória do empresário
Reprodução2 de 6
Thais Carla e Pietro Krauss
Reprodução3 de 6
A influencer Thais Carla
Reprodução4 de 6
Thais Carla volta à academia após fazer bariátrica e perder 45 kg
Instagram/Reprodução5 de 6
Thais Carla e Pietro Krauss
Reprodução6 de 6
Thais Carla
Instagram/Reprodução
Quem é?
Cineasta brasileiro radicado em Los Angeles, nos Estados Unidos, Pietro Krauss é discreto, mas já recebeu reconhecimento internacional, incluindo elogios do ex-líder da Disney, Claudemir Oliveira, e o Troféu Fumagalli. Em 2025, Pietro ganhou ainda mais destaque ao anunciar seu noivado com a atriz Sophia Valverde.
Seu documentário Money ID – A Identidade do Dinheiro, exibido pelo History Channel, contou com a participação de figuras renomadas como o professor Yuval Harari e o economista Muhammad Yunus e conquistou elogios de executivos da indústria, como Beto Skubs (Grey’s Anatomy).
Início da polêmica
- O processo teve início após publicações feitas por Pietro Krauss em seu perfil público no Instagram em agosto de 2022.
- Na ocasião, o empresário publicou um vídeo abordando os riscos da obesidade, no qual a imagem da influenciadora teria sido utilizada sem autorização.
- Segundo a defesa de Thais Carla, a imagem da influenciadora foi utilizada de forma depreciativa e com o intuito de promover seu próprio trabalho.
- A alegação de gordofobia era central no caso, com a influencer argumentando que o conteúdo reforça preconceitos e viola os princípios de respeito e dignidade defendidos por ela.