Portal Estado do Acre Notícias

The Town é condenado a indenizar cliente por celular roubado em 2023

the-town-e-condenado-a-indenizar-cliente-por-celular-roubado-em-2023

The Town é condenado a indenizar cliente por celular roubado em 2023

A Rock World, produtora do The Thown, foi condenada na Justiça paulista a indenizar um cliente que teve o celular roubado na primeira edição do festival, em setembro de 2023. O processo cita uma reportagem do Metrópoles que apontou que houve 1.084 roubos e furtos de aparelhos no evento.

Uma decisão da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Vergueiro do Foro Central da capital condenou a produtora a indenizar o cliente em R$ 8 mil por danos materiais, considerando o valor do aparelho, e R$ 5 mil por danos morais.

A sentença foi mantida pela 2ª Turma Recursal Cível do Colégio Recursal dos Juizados Especiais de São Paulo, em 12 de junho. Ainda cabe recurso às instâncias superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também

Roubo de celular no The Town

Uso de QR Code pesou na decisão

A Rock Word recorreu alegando que não houve falha na prestação dos serviços, uma vez que havia guarda-volumes disponíveis para o público. A defesa do autor apontou, então, que o celular era necessário para acessar diversos espaços do evento, já que era preciso acessar um QR Code.

“Uma vez que a requerida estabelece um sistema no qual os consumidores precisam utilizar o celular para usufruir de todas as áreas do evento, infundada a alegação de que a culpa pela subtração foi do autor por não ter utilizado o guarda-volumes”, analisou a juíza Tonia Yuka Koroku, relatora do recurso.

O Metrópoles contatou a defesa da produtora do The Town, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.

Sair da versão mobile