Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Três crimes reais que inspiram novos episódios de DNA do Crime

Por

DNA do Crime é uma das grandes produções brasileiras da Netflix. Após uma temporada muito elogiada pela crítica e pelos fãs, a produção ganhou uma segunda temporada que estreou recentemente e vem chamando a atenção nas redes sociais após abordar não apenas um crime — como na primeira temporada — mas sim três casos distintos, durante o segundo ano.

Somente na última semana, a produção foi assistida por mais de 2 milhões de pessoas, segundo informou a Netflix. O novo ano da série deu continuidade aos eventos da primeira temporada e ampliando ainda mais o universo da série.

Enquanto a primeira temporada da produção foi inspirada no crime de 2017 envolvendo um mega-assalto a uma empresa de transportes de valores em Ciudad del Este, no Paraguai, com participação de uma facção criminosa, o segundo ano da produção se inspirou em três crimes cometidos em solo brasileiro.

5 imagensFechar modal.1 de 5

A produção traz muita ação, tiro, porrada e bomba

2 de 5

Mas contaram com um protocolo rígido de segurança

Netflix3 de 5

Eles utilizaram armas airsoft

Netflix4 de 5

Que os ajudou na concepção das cenas

Netflix5 de 5

A produção é estrelada por Maeve Jinkings, Thomas Aquino, Rômulo Braga e Alex Nader

Netflix

Leia também

Conheça os crimes

Ao longo de oito episódios, a 2ª temporada de DNA do Crime focou em três casos distintos de crimes realizados em solo brasileiro durante o século XXI.

O primeiro deles a ser retratado foi o roubo ao Banco Central em Fortaleza, no Ceará, ocorrido em 2005. Na ocasião, criminosos cavaram um túnel de 80 metros e conseguiram roubar R$ 164,8 milhões. A Justiça Federal no Ceará condenou 119 réus (alguns deles repetidos), nos processos originados pelo crime.

No episódio 4 segunda temporada, a série aborda um crime mais recente, de 2021, que ficou conhecido como Noite de Terror em Araçatuba. O crime ocorreu após um grupo de criminosos realizar uma série de ataques simultâneos a agências bancárias da cidade usando explosivos e, em alguns casos, usando reféns de escudo humano. Em 2023, 18 pessoas foram condenadas pelo crime.

O último caso explorado na produção foi um crime de 2023, em que um grupo criminosos tentou invadir uma empresa de transporte de valores. O crime, que ficou conhecido como “Caçada de Confresa” deu início a uma caçada da polícia que durou 39 dias. Após diversos embates, 18 suspeitos foram mortos e cinco deles presos.

O sucesso de DNA do Crime

Série brasileira de ação policial, DNA do Crime se difere de outras obras do gênero com uma produção tão tensa que parece um documentário. Inspirada em crimes reais, a segunda temporada da série de sucesso da Netflix estreia em 4 de junho e promete ainda mais adrenalina de que no primeiro ano.

Na primeira semana de exibição da produção, DNA do Crime alcançou a posição número 1 do Top 10 Brasil e global da Netflix, como série de língua não-inglesa mais assistida no país e no mundo. Ao todo, foram 71 países da Europa, África, Ásia e em todo o continente americano.

Onde assistir

A primeira temporada da série já está disponível na Netflix e conta com oito episódios. A segunda temporada estreia no dia 4 de junho, também na Netflix.

Sair da versão mobile