MAIS

    “Tribunal do crime”: facção que espancava moradores é alvo da polícia

    Por

    Uma facção criminosa conhecida por impor terror aos moradores de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa (PB), é alvo de operação da Polícia Civil da Paraíba (PCPB) na manhã desta sexta-feira (6/6).

    Segundo os investigadores, a facção costumava impor regras violentas e punições físicas a moradores que desobedecem suas determinações.

    Leia também

    A operação cumpre 43 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão. A ação visa combater o tráfico de drogas na região e punir os responsáveis pelos homicídios atribuídos à organização.

    De acordo com o delegado Alexandre Fernandes, os criminosos têm causado pânico à comunidade. “Eles estabeleceram um tribunal do crime e estão agredindo gravemente as pessoas que não seguem as determinações dessas facções”, contou.

    Entre os delitos atribuídos aos investigados estão os crimes de homicídio, tortura e tráfico de drogas.

    6 imagensFechar modal.1 de 6

    PCPB/Divulgação2 de 6

    PCPB/Divulgação3 de 6

    PCPB/Divulgação4 de 6

    PCPB/Divulgação5 de 6

    PCPB/Divulgação6 de 6

    PCPB/Divulgação

    Operação

    A operação foi realizada em parceria com a Polícia Penal da Paraíba, tendo em vista que parte dos investigados estava sob monitoramento eletrônico e outros já se encontravam recolhidos no sistema prisional do Estado. A atuação integrada dos mais de 100 policiais civis e penais foi essencial para a efetividade das ações.

    A Traditio Illicita contou ainda com o apoio de diversas delegacias especializadas da Polícia Civil da Paraíba, como a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) e a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), além do Grupo de Operações Especiais (GOE), reforçando o caráter estratégico e coordenada da ação.