Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Trump e Putin conversam por quase 1h sobre tensões entre Irã e Israel

Por

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversaram neste sábado (14/6) por cerca de 50 minutos, através de uma ligação telefônica. Os líderes discutiram a escalada de violência entre Irã e Israel em meio as tentativas de negociações de paz no Oriente Médio e na Ucrânia.

Através de um comunicado divulgado pela Casa Branca, Trump afirmou que Putin ligou para ele para “me desejar feliz aniversário, mas, mais importante, para falar sobre o Irã, um país que ele conhece muito bem”.

“Conversamos por muito tempo. Menos tempo foi gasto falando sobre Rússia e Ucrânia, mas isso ficará para a próxima semana”, disse Trump, acrescentando que a ligação durou “aproximadamente 1 hora”. “Ele acredita, assim como eu, que esta guerra entre Israel e Irã deve acabar, e, como expliquei, a guerra dele também deve acabar”. A informação é da CBS News.

Nenhuma outra informação sobre a conversa entre os presidentes foi fornecida pelo norte-americano.

Já o conselheiro de relações exteriores de Putin, Yuri Ushakov, afirmou que, durante a ligação, Putin informou Trump sobre suas conversas recentes com os líderes do Irã e de Israel e reiterou a proposta da Rússia de buscar soluções mutuamente aceitáveis ​​para a questão nuclear iraniana.

“A perigosa escalada da situação no Oriente Médio estava naturalmente no centro da troca de opiniões”, disse Ushakov aos jornalistas após a conversa entre os dois líderes. “Vladimir Putin, tendo condenado a operação militar contra o Irã, expressou séria preocupação com a possível escalada do conflito”, disse ele, alertando sobre “consequências imprevisíveis para toda a situação no Oriente Médio”.

De acordo com Ushakov, Putin também enfatizou a prontidão da Rússia em realizar possíveis esforços de mediação e observou que o país propôs medidas “visando encontrar acordos mutuamente aceitáveis” durante as negociações entre EUA e Irã sobre o programa nuclear iraniano. O Kremlin já havia se oferecido para mediar o conflito nessa sexta-feira (13/6).

“A abordagem baseada em princípios e o interesse da Rússia no acordo permanecem inalterados”, disse Ushakov.

Donald Trump, de acordo com o conselheiro russo, teria descrito a situação regional como “muito alarmante”, mas reconhecido a “eficácia” dos ataques de Israel contra alvos no Irã.

Leia também

Rússia e Ucrânia

Durante a mesma ligação, Trump e Putin conversaram brevemente sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

Segundo Ushakov, o presidente russo contou sobre a implementação dos acordos durante as negociações de paz em Istambul entre as delegações russas e ucranianas, incluindo a troca de prisioneiros de guerra.

“Ele está fazendo as trocas de prisioneiros planejadas — um grande número de prisioneiros está sendo trocado, imediatamente, de ambos os lados. Nosso presidente observou que uma troca de prisioneiros de guerra está ocorrendo, incluindo feridos graves e prisioneiros de guerra com menos de 25 anos de idade”, disse Ushakov, expressando também sua prontidão para continuar as negociações com os ucranianos.

Os líderes conversaram pela última vez em 4 de junho, por mais de uma hora, quando discutiram os planos de Putin para responder ao ataque de drones da Ucrânia à bases aéreas russas. Trump publicou alguns detalhes da conversa em sua conta no Truth Social e disse que eles também discutiram o Irã.

Antes disso, o último telefonema conhecido entre  Trump e Putin foi em maio e durou duas horas.

Sair da versão mobile