Portal Estado do Acre Notícias

Trump: julgamento de Netanyahu é “caça às bruxas de herói de guerra”

trump:-julgamento-de-netanyahu-e-“caca-as-bruxas-de-heroi-de-guerra”

Trump: julgamento de Netanyahu é “caça às bruxas de herói de guerra”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste sábado (28/6), que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, é um “herói de guerra” que está sendo perseguido de forma “terrível”. Netanyahu é julgado por corrupção e deve depor ao tribunal de Tel Aviv, em Israel, na segunda-feira (30/6).

“É terrível o que estão fazendo em Israel com Bibi Netanyahu. Ele é um herói de guerra e um primeiro-ministro que fez um trabalho fabuloso ao trabalhar com os Estados Unidos para obter grande sucesso na eliminação da perigosa ameaça nuclear no Irã”, escreveu Trump.

Segundo o presidente dos EUA, “é uma caça às bruxas política, muito semelhante à caça às bruxas que fui forçado a suportar. Como é possível que o primeiro-ministro de Israel seja forçado a ficar sentado em um tribunal o dia todo, por nada (charutos, boneco do Pernalonga, etc.)?”.

Leia também

Adotando um tom de ameaça, o presidente dos EUA afirmou que “os Estados Unidos gastam bilhões de dólares por ano, muito mais do que qualquer outra nação, protegendo e apoiando Israel. Não vamos tolerar isso”.

Trump concluiu afirmando que “em outras palavras, é uma insanidade fazer o que os promotores descontrolados estão fazendo com Bibi Netanyahu. Acabamos de ter uma grande vitória com o primeiro-ministro Bibi Netanyahu no comando — e isso mancha muito a nossa vitória. Deixem Bibi ir, ele tem um grande trabalho a fazer”.

O julgamento

Israel X Hamas

Em sua postagem na rede Truth Social deste sábado, Trump afirmou que Israel e Hamas estão negociando a liberação de reféns da guerra em Gaza.

“É importante ressaltar que ele [Netanyahu] está atualmente negociando um acordo com o Hamas, que incluirá a devolução dos reféns”, escreveu Trump.

Segundo o presidente norte-americano, “essa farsa de ‘Justiça’ interferirá nas negociações entre o Irã e o Hamas”.

Sair da versão mobile