Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    USP testa projeto que transforma pedalada em crédito no bilhete único

    Por

    Um estudo que será realizado pela Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade Getúlio Vargas (FGV) pode ajudar a tornar realidade uma lei paulistana que prevê dar créditos no bilhete único para quem aceitar trocar o deslocamento feito com carro, ou ônibus, por uma pedalada.

    A lei foi sancionada em 2016 pelo então prefeito da capital paulista Fernando Haddad (PT), mas ficou com a regulamentação pendente e nunca foi colocada em prática.

    Entenda o projeto

    • A pesquisa de agora, feita a pedido da gestão atual da Prefeitura de São Paulo, tem o objetivo de entender se os incentivos financeiros podem mudar as escolhas do paulistano na hora de se deslocar pela cidade. Os dados coletados vão subsidiar a regulamentação da lei.
    • Para isso, os pesquisadores vão selecionar cerca de mil pessoas para testar o aplicativo Bike SP. Os participantes vão cadastrar endereços que utilizam no dia-a-dia e registrar os trajetos feitos.
    • As viagens com bicicleta, limitadas a duas por dia, poderão gerar créditos no Bilhete Único, que serão colocados diretamente no cartão e depois validados nas máquinas de recarga.

    As inscrições para participar do estudo já estão abertas e vão até 30 de junho por meio deste link. Os inscritos farão um curso sobre segurança no trânsito e serão informados se foram aprovados ou não para o projeto piloto por e-mail. Em agosto, começam os testes com o aplicativo.

    A lei municipal diz que os créditos concedidos poderão ser calculados com exigência de distância mínima percorrida e ser limitados a um determinado montante por viagem. A ideia é que o projeto piloto também ajude a entender qual o valor ideal a ser pago por quilômetro pedalado e os perfis que devem ser priorizados na implantação da política pública.

    Sair da versão mobile