Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Veja sinais de que seu cachorro está sofrendo com o frio

    Por

    Em épocas de baixas temperaturas, os animais de estimação, mesmo aqueles com bastante pelo, podem se sentir desconfortáveis com o frio, podendo até sofrer de hipotermia. Uma vez que não pode verbalizar o incômodo, os sinais que o cachorro dá podem passar batido pelo tutor.

    Leia também

    Dos cães de porte pequeno aos maiores, todos podem sofrer com quedas de temperatura, especialmente filhotes e idosos. Segundo a veterinária Karla Yemonjara, os pets podem dar diversos indícios que estão incomodados, que dão da busca por lugares quentinhos até uma postura encolhida, em uma tentativa de conservar o calor do corpo.

    Caso o pet demonstre tremores ou mesmo apatia, ele pode estar com frio. Yemonjara descreve que comportamentos como sair da cama, lamber as patinhas com mais frequência (por conta do contato com superfícies frias) e choramingar são outras formas encontradas pelo cão de sinalizar esse incômodo.  “Ou até mesmo demonstrar rigidez muscular”, descreve a especialista, professora de medicina veterinária na UNINASSAU.

    5 imagensFechar modal.1 de 5

    O pet traz alegria ao lar

    Freepik2 de 5

    Cuidar da dieta do seu pet é importante para promover saúde

    Lum3n/ Pezels3 de 5

    Cuidar adequadamente do animal é missão do tutor

    Reprodução/Alto Astral4 de 5

    A ração tradicional todos os dias pode parecer pouco atraente para os cães

    Reprodução/GettyImages 5 de 5

    É preciso ter cuidado com a saúde bucal dos animais

    Reprodução/ Freepik

     

    O que fazer?

    Carvalho indica abrigá-los em locais seguros e protegidos do frio, evitando deixá-los em quintal ou ambiente aberto. Após os banhos, o ideal é que o tutor seque o cachorro com secador para evitar umidade, o que pode predispor a doenças de pele.

    “Além, é claro, de manter uma hidratação adequada, com água sempre disponível, pois no frio os animais tendem a tomar pouca água”, orienta Yemonjara.

    Colocar os cães em caminhas confortáveis e vestir os pets com roupas quentes pode ajudar. Yemonjara aconselha que o tutor evite dar banhos em dias muito frios. “Outra dica é expor o animal ao sol nos horários seguros e manter o ambiente interno aquecido”, sugere a profissional, que atua na Unama.

    Vale ainda recorrer a mantas e outros recursos que ajudam os “pais humanos” a se abrigarem do frio, como travesseiros e brinquedos mais quentinhos.

    Se possível, o ideal é mantê-los em um lugar da casa que tenha uma temperatura mais alta.

    Sair da versão mobile