Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Vídeo: baleias-jubarte dão espetáculo no mar de Arraial do Cabo

    Por

    Duas baleias-jubarte deram um belo espetáculo, na manhã deste domingo (8/6), no mirante do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, durante temporada de avistamento, entre junho e setembro, em que é possível testemunhar a migração da espécie pelo litoral fluminense.

    Com o uso de um drone, o jornalista Téo Arrabal Heluy registrou o exato momento de um mergulho calmo de duas baleias-jubarte.

    Veja abaixo

    Baleia-jubarte

    A baleia-jubarte, conhecida cientificamente como Megaptera novaeangliae, é uma das espécies de baleias mais conhecidas do mundo. Ela se destaca por suas nadadeiras peitorais extremamente longas, que podem chegar a um terço do comprimento de seu corpo, além de seus saltos impressionantes e cantos complexos. Os adultos podem atingir até 16 metros de comprimento e pesar cerca de 40 toneladas.

    Leia também

    Essa espécie é encontrada em todos os oceanos, realizando migrações longas entre regiões de alimentação, localizadas geralmente em águas frias como as da Antártida, e áreas de reprodução, que ficam em águas mais quentes.

    No Brasil, as jubartes costumam ser vistas entre os meses de julho e novembro, principalmente no litoral da Bahia, Rio de Janeiro e do Espírito Santo, onde se reproduzem e cuidam de seus filhotes.

    Sair da versão mobile