Portal Estado do Acre Notícias

Vídeo: bebê de 6 dias é resgatado de destroços após ataques do Irã

video:-bebe-de-6-dias-e-resgatado-de-destrocos-apos-ataques-do-ira

Vídeo: bebê de 6 dias é resgatado de destroços após ataques do Irã

Um bebê, de 6 dias, foi resgatado de destroços no centro de Israel, após ataques com mísseis do Irã. A ofensiva iraniana prejudicou a infraestrutura e colocou a vida de civis em risco em Tel Aviv, Haifa e Jerusalém, em Israel.

Até o momento, oito pessoas morreram e 92 ficaram feridas, segundo o serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA).

Veja o vídeo:

O vídeo, postado pela conta oficial do Estado de Israel no X, mostra o bebê sendo resgatado por bombeiros em meio à destruição ocasionada pelos mísseis iranianos. Incluindo o centro de Israel, houve também explosões perto de uma refinaria de petróleo, na cidade portuária de Haifa, ao norte de Israel, e em Jerusalém.

Ainda no post, Israel fez críticas ao Irã. Anteriormente, o ministro da Defesa, Israel Katz alertou o Irã que os moradores de Teerã “pagariam o preço” pelos mísseis que ameaçam a vida de civis.

“É isso que o regime fanático tem como alvo: nossas crianças, nossas famílias. Não ficaremos parados. Continuaremos a defender nosso povo do regime mais perigoso do mundo — custe o que custar”, escreveu o perfil oficial do Estado de Israel no post.

O que está acontecendo?

As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que os sistemas de defesa estavam sendo operados para precaver a ameaça. O órgão busca proteger os cidadãos dos ataques iranianos e emite alertas para se deslocarem para locais seguros, além de oferecer instruções.

A Mehr, agência de notícias semioficial do Irã, relatou que pelo menos 50 mísseis foram lançados. Conforme a Agência de Notícias da República Islâmica (IRNA), os ataques foram contra Tel Aviv, Haifa e Ashkelon. Uma parte de Jerusalém também foi atingida.

Leia também

A destruição no centro de Israel foi a resposta do Irã ao chamado “ataque preventivo” de Israel nas instalações nucleares do Irã. A escalada da tensão no Oriente Médio continuou durante o fim de semana, com o disparo de novas levas de mísseis pelo Irã, em resposta ao “ataque preventivo” de Israel.

De acordo com o porta-voz militar, brigadeiro-general Effie Defrin, a operação denominada Leão Ascendente continua com o plano operacional contra a ameaça iraniana e, neste momento, conduzem uma série de ataques em diversos locais pelo Irã.”

Sair da versão mobile