Um bebê de 1 ano chamado Caio Felipe foi salvo pela equipe do Corpo de Bombeiros que estava de plantão na tarde desse sábado (28/6) em Pindamonhagaba, interior de São Paulo. Em estado de apneia, ou seja, sem respirar, e irresponsivo, ele foi levado ao local por sua mãe, Valquiria Rodrigues do Santissimo.
As câmeras de segurança do quartel flagraram a chegada de Valquiria, desesperada, ao lado de uma pessoa que carregava o menino desacordado no colo. As imagens também mostram o momento em que o Cabo PM Monteiro iniciou a manobra de desengasgamento.
Veja:
Com a manobra, o PM conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança, culminando na expulsão de uma quantidade significativa de secreção catarral.
O que se sabe
- A mãe chegou ao quartel por volta das 17h30.
- Enquanto o Cabo Monteiro realizava a manobra de desengasgamento, o Cabo PM Vargas acionou o alarme, comunicando o ocorrido a todos os militares e aos profissionais do Samu presentes na unidade.
- A médica do Samu, Fernanda Pirajá Figueiredo, assumiu o gerenciamento clínico da criança.
- Após uma avaliação inicial minuciosa, foi determinada a necessidade de investigação diagnóstica complementar da criança e de observação clínica contínua.
Leia também
-
Bebê nasce dentro de viatura do Corpo de Bombeiros em São Paulo
-
Bombeiros resgatam dois cães e um gato de casa incendiada no Guará
-
Naufrágio em PE: bombeiros retomam buscas para localizar advogada
-
Bombeiros resgatam 13 pessoas com vida após queda de balão em SC
Após o ocorrido, o bebê Caio Felipe e sua mãe, Valquiria, foram encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal.