A condenação de Leo Lins, acusado de disseminar conteúdos discriminatórios em apresentações de stand-up, continua repercutindo. Após a sentença de 8 anos e 3 meses de prisão, um vídeo da audiência do humorista viralizou nas redes sociais.
Na gravação, Leo Lins defende que o humor não deve ter restrições e afirma que o palco é um ambiente apropriado para qualquer tipo de piada.
Leo Lins
Instagram/Reprodução
Leo Lins
Reprodução/Internet.
Advogado dos famosos detona Leo Lins após piada com Preta Gil
Instagram/Reprodução
“O que eu falo sempre: minha resposta para a pergunta ‘qual é o limite do humor’ é que o humor não tem limite, o ambiente sim. Essa é a minha frase definitiva para isso. Então, ali eu estou no ambiente para isso, no ambiente adequado. Todo mundo que está ali não está obrigado”, declarou durante o depoimento.
Leia também
-
Advogado dos famosos detona Leo Lins após piada com Preta Gil; assista
-
Andréa Beltrão sobre condenação de Leo Lins: “Humor tem que ser livre”
-
Famosos se revoltam com piada de Leo Lins sobre câncer de Preta Gil
A sentença foi proferida no início de julho e, desde então, o comediante tem gerado polêmica. Mesmo após a condenação, ele voltou aos palcos na última semana e causou nova controvérsia ao fazer uma piada envolvendo a cantora Preta Gil, que está em tratamento contra um câncer desde janeiro de 2023.
“A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer”, disse durante apresentação.
Durante a audiência, Leo Lins também foi questionado se considera que as piadas feitas por ele incentivam o preconceito. Ele declarou que acha o caso um absurdo. “É muito claro que é um ambiente fictício, é um personagem no palco”.
Apesar da condenação em regime fechado, o humorista não foi preso. Ele segue em liberdade e ainda pode recorrer da decisão em instâncias superiores. A sentença também inclui o pagamento de multa e indenizações por danos causados pelas declarações.
Veja o vídeo da audiência:
Leo Lins comenta sobre o limite do humor durante audiência, o mesmo permanece condenado há 8 anos de prisão. pic.twitter.com/lmm03C91jf
— Fofora da Casinha (@foforadacasinha) June 30, 2025