MAIS

    Vídeo: PM de folga troca tiros com criminoso durante assalto em SP

    Por

    Um policial militar de folga trocou tiros com um criminoso armado durante uma tentativa de assalto na noite do último sábado (28/6), em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Imagens de câmera de segurança flagraram toda a ação (veja vídeo abaixo). O assaltante, de 19 anos, foi preso.

    3 imagensO homem armado desceu do veículo e anunciou o assaltoApós troca de tiros com o policial, o assaltante fugiu em sua motoFechar modal.1 de 3

    O assaltante estacionou a sua moto na Rua Morás, em Pinheiros, enquanto o PM e a sua esposa caminhavam na rua pela calçada

    Reprodução2 de 3

    O homem armado desceu do veículo e anunciou o assalto

    Reprodução3 de 3

    Após troca de tiros com o policial, o assaltante fugiu em sua moto

    Reprodução

    O que aconteceu

    • Às 22h47 do sábado, o assaltante estacionou a sua moto na Rua Morás, em Pinheiros, enquanto o PM e a sua esposa caminhavam na rua pela calçada.
    • Então, o motociclista desceu do veículo e anunciou o assalto, fazendo menção de pegar a sua arma.
    • O policial à paisana foi para trás de um carro e sacou sua arma, trocando tiros com o assaltante.
    • Em seguida, o criminoso fugiu em sua moto, sem roubar nada do casal.

    A Polícia Militar patrulhava as ruas do entorno e se deslocou até o local após ouvir barulhos de tiro. De acordo com a corporação, durante o confronto, o policial militar foi atingido por estilhaços de concreto de um poste, além de ter ferido a mão direita com um dos disparos do agressor. A mulher do PM não teve ferimentos.

    O policial foi socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, onde passou por suturas e recebeu alta médica.

    Veja:

    

    Mais tarde, policiais militares foram informados de que um homem havia dado entrada no Pronto-Socorro Carapicuíba, com um ferimento na perna, causado por um disparo de arma de fogo. A PM se deslocou até o local, onde o jovem confessou o crime. Na delegacia, ele foi reconhecido pelas vítimas.

    Leia também

    Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito foi indiciado e teve a prisão convertida em preventiva, permanecendo à disposição da Justiça.

    O caso foi registrado como tentativa de roubo no 14° Distrito Policial, em Pinheiros.