Portal Estado do Acre Notícias

Vini Jr. abre o placar para o Brasil contra o Paraguai; siga ao vivo

vini-jr.-abre-o-placar-para-o-brasil-contra-o-paraguai;-siga-ao-vivo

Vini Jr. abre o placar para o Brasil contra o Paraguai; siga ao vivo

Tudo pronto. Brasil e Paraguai se enfrentam, nesta terça-feira (10/6), na Néo Química Arena, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Acompanhe, ao vivo, tudo sobre o jogo.

3 imagensFechar modal.1 de 3

O Brasil pode se classificar para a Copa nesta partida

Wagner Meier/Getty Images2 de 3

A torcida fez uma homenagem para Ancelotti pelo aniversário do treinador

Ricardo Moreira/Getty Images3 de 3

Raphinha voltou à titularidade da Seleção

Wagner Meier/Getty Images

A Seleção Brasileira entra em campo em busca da vitória para tentar a classificação para a Copa do Mundo com duas rodadas de antecedência do fim das Eliminatórias. Os adversários paraguaios também podem se qualificar, caso ganhem, o que torna o duelo ainda mais disputado e perigoso.

O Brasil conta com novidades no elenco titular. No primeiro jogo em solo brasileiro, Ancelotti modificou todo o ataque em busca de mais efetividade na última jogada, após o 0 x 0, na última quinta-feira (5/6). O treinador escalou Raphinha, Martinelli e Matheus Cunha para comandarem a frente brasileira.

Veja a escalação do Brasil:

Confira a formação do Paraguai:

Primeiro tempo

Com quatro atacantes, o Brasil já iniciou a partida pressionando o adversário. Aos 11 minutos de bola rolando, Vini Jr. quase abriu o placar. O atacante se esticou para tentar empurrar a bola cruzada na área para o gol, mas chegou atrasado.

O Brasil voltou a assustar 15 minutos depois. Perto da linha de fundo, a bola foi recuada para a pequena área. Gabriel Martinelli recebeu de costas para o gol, tentou dar um bicicleta, mas foi travado pelo defensor oposto.

Os brasileiros não tiveram sucesso nas finalizações, então o Paraguai resolveu acordar na partida e tentar a dele. Aos 28 minutos, o time quase saiu na frente com um chute forte do lado esquerdo do gol. O goleiro Alisson teria dificuldade para defender, mas por sorte a bola saiu pela linha de fundo.

A Seleção Brasileira seguiu persistente. Foi a vez de Martinelli, na correria, lançar a bola para chegar certeira na cabeça de Matheus Cunha, mas o atacante do Manchester United errou a cabeçada.

Sair da versão mobile