Quando o pandeiro bate e o triângulo responde, o coração do Brasil se reconhece. E no terreiro iluminado por bandeirolas, enquanto o povo dança, empreende e reinventa a vida, uma nova batida se mistura à tradição — a da tecnologia que chega para somar. É nesse cenário que o will bank crava a bandeira no São João de Campina Grande, não apenas como patrocinador do evento, mas como agente que acredita no poder econômico da festa e a importância para quem empreende nela.
E foi o palco do maior São João do Mundo, que este ano deve movimentar mais de R$ 700 milhões segundo a prefeitura municipal, que o banco digital com mais de 9 milhões de clientes em todo o país escolheu para lançar o will pay.
A solução de pagamentos que transforma o celular em maquininha, sem necessidade de CNPJ, foi pensada para autônomos informais e pequenos empreendedores. A proposta é simples, tornar o empreendedorismo mais acessível e imediato.
No Parque do Povo, a barraca da Sorriso, comandada há 29 anos por Risonalda Pereira, ganhou mais destaque. A vendedora agora ocupa um espaço assinado pelo will bank.
Um gesto mais que simbólico. É a celebração de quem move a festa longe do palco e faz do São João uma oportunidade de renda extra com retornos financeiros necessários para se manter, muitas vezes, o ano inteiro.
“Para lançar o will pay, não teríamos ninguém melhor do que uma autônoma que entende da rotina e dos desafios do negócio”, explica Leandro Thot, diretor de marketing da marca.
O will bank cedeu o espaço como patrocinador oficial do Maior São João do Mundo para dar destaque a autônoma Risonalda Pereira e a Barraca da Sorriso
Com apoio institucional e presença nos bastidores, o banco digital construiu também um espaço de orientação financeira e empreendedorismo no Açude Novo. Lá, autônomos puderam conhecer na prática o produto e receber suporte direto.
João Gomes, feriado e forró tech
Estrela da campanha, o cantor João Gomes embalou a festa com uma performance cênica marcada por pulseiras de LED sincronizadas, milhares de unidades distribuídas pelo banco ao público. A ação transformou o Parque do Povo em um grande mar amarelo.
Além do show, a campanha do will bank sugeriu que o dia 24 de junho fosse feriado nacional e lançou um concurso cultural no TikTok que premiou três pessoas com R$ 10 mil e uma viagem com tudo pago para o evento.
João Gomes é o rosto da campanha do São João do will bank
São João também é sobre futuro
Em pleno 2025, o São João não é apenas um evento cultural, é uma plataforma de impacto econômico. Os festejos geram renda, fortalecem negócios locais e mobilizam cadeias produtivas inteiras.
O will bank entendeu isso. E mais: se conectou com a essência do evento, apostando na estética, na linguagem popular e na presença digital.
Com ambientações urbanas, lives e ações integradas nas redes sociais, a campanha reafirma que inclusão financeira é também uma forma de pertencimento. O forró ganhou uma aliada. E no compasso do zabumba, pulsa também o ritmo da inovação.
Para saber mais sobre will pay, acesse o site: www.willbank.com.br/willpay