O ator e humorista Yuri Marçal usou suas redes sociais para lamentar a morte de Juliana Marins, brasileira que sofreu um acidente na Indonésia. O artista era amigo da jovem, que escorregou enquanto fazia uma trilha no vulcão Rinjani, em Lombok. A brasileira aguardava o resgate desde sábado (21/6). A morte de Juliana foi confirmada pela família nesta terça (24/6).
“Uma honra ter trabalhado com você por esses anos, e poder conhecer essa pessoa incrível, generosa, bem-humorada e feliz!”, disse Yuri Marçal. “Agradeço MUITO aos Deuses pelo privilégio de ter dividido o caminho com você. Que sua luz siga viva na memória de todos que tiveram a sorte de te conhecer. Descanse em paz, Juliana”, escreveu o humorista.
Leia também
-
Tatá Werneck sobre morte de Juliana Marins: “Descaso absurdo”
-
Juliana Marins detalhou última conversa com os pais antes de morrer
-
Morte de Juliana Marins na Indonésia causa revolta nas redes sociais
-
Juliana Marins: famosos lamentam morte de brasileira em vulcão
Omissão
Juliana Marins trabalhou na equipe de publicidade do ator e humorista. No domingo (22/6), ele já tinha se pronunciado sobre o caso e, na ocasião, pediu uma ação do governo brasileiro. “A família está desesperada, sem respostas. As informações são desencontradas, e há sinais claros de omissão e descaso tanto das autoridades locais quanto do Itamaraty. Não estão sendo transparentes com a família!”, acusou Yuri Marçal.
“O Governo Brasileiro precisa agir com urgência! O Itamaraty precisa cumprir seu dever e pressionar as autoridades da Indonésia para que as buscas sejam intensificadas. Não podemos aceitar que uma brasileira desapareça em outro país e fique simplesmente por isso mesmo. Juliana tem uma vida inteira pela frente. Ela precisa ser encontrada!”, encerrou ele na ocasião.
Juliana
2 de 6
O ator Yuri Marçal e Juliana Marins
Reprodução3 de 6
Juliana Marins ao lado dos pais
Reprodução4 de 6
Juliana Marins
Reprodução5 de 6
Juliana
Reprodução/X6 de 6
Resgate de brasileira
Reprodução/ Parque Nacional do Monte Rinjan
Morte confirmada
A morte de Juliana Marins, de 26 anos, brasileira que caiu em uma trilha perto de um vulcão, na Indonésia, foi confirmada pela família por meio das redes sociais. “Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”.
Juliana Marins deslizou por uma vala enquanto fazia a trilha do vulcão Rinjani, em Lombok. Ela fazia um mochilão pela Ásia e já tinha passado por países como Tailândia e Vietnã. Nessa segunda (23/6), ela foi vista por um drone com sensor térmico, mas estava imóvel. A Agência Nacional de Busca e Salvamento da Indonésia (Basarnas) informou que a brasileira estava a cerca de 500 metros do ponto em que caiu.