MAIS

    A Odisseia, de Christopher Nolan, ganha 1º teaser e data de lançamento

    Por

    O primeiro teaser de A Odisseia, novo filme dirigido por Christopher Nolan, já começou a ser exibido nos cinemas ao redor do mundo. No Brasil, a prévia do longa chega às telonas a partir da próxima quinta-feira (3/7). O material não foi divulgado oficialmente nas plataformas digitais e pode ser assistido apenas antes das sessões de outros filmes em cartaz. O filme estreia em 17 de julho de 2026.

    Logo no início do teaser da adaptação do clássico literário, a voz de Odisseu, interpretado por Matt Damon, narra temas como deuses, guerras e jornadas. Em seguida, surge Telêmaco, vivido por Tom Holland. Ele aparece perguntando ao personagem de Jon Bernthal sobre o paradeiro do pai desaparecido. Também é possível ver a personagem de Lupita Nyong’o.

    Leia também

    3 imagensElenco de A OdisseiaA OdisseiaFechar modal.1 de 3

    A Odisseia

    Reprodução/Instagram2 de 3

    Elenco de A Odisseia

    Reprodução/Instagram3 de 3

    A Odisseia

    Reprodução/Instagram

    Outras cenas exibem um exército marchando por uma cidade antiga e um homem, provavelmente o próprio Odisseu, em uma caverna. Enquanto as imagens se desenrolam, o personagem de Bernthal comenta que o destino de Odisseu virou uma lenda, citando vários locais onde ele poderia estar.

    Leia também

    Um dos momentos mais impactantes mostra o herói  Odisseu à deriva no mar. Na mitologia, o Deus dos Mares, Poseidon, é um dos principais antagonistas do protagonista, o que aumenta a expectativa pela possível aparição do personagem mitológico na produção. O teaser sugere que o enredo será centrado tanto na jornada do herói quanto na busca de Telêmaco por seu pai.

    O elenco do longa conta ainda com nomes de peso como Anne Hathaway, Zendaya, Robert Pattinson e Charlize Theron, além de Damon e Holland.

    Esse teaser, produzido exclusivamente para as salas de cinema, não deve ser lançado nos canais oficiais da produtora IMAX. A Odisseia é o próximo grande projeto de Christopher Nolan após o sucesso de Oppenheimer, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2024.