Na noite dessa quarta-feira (16/7), o Palmeiras empatou com o Mirassol por 1 x 1, no Allianz Parque, em São Paulo. Com o resultado, o Alviverde chega ao sexto jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro, com apenas duas vitórias conquistadas.
Em coletiva de imprensa após o empate contra o Mirassol, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ressaltou que as partidas em casa têm sido um problema para a equipe no Brasileirão e que uma possível resposta para esse problema seriam as chances desperdiçadas pela equipe.
“Temos que assumir que no Brasileirão, o nosso problema está em casa. (…) Temos dificuldades em fazer gols, estamos com médias de sete finalizações para fazer um gol.”
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras somou apenas oito pontos em seis jogos como mandante, a terceira pior campanha do Brasileirão, empatado com Santos e Vitória que tiveram a mesma pontuação. Atrás deles apenas Fortaleza, com sete, e Sport, com dois.
Pelo Brasileirão, Palmeiras tem terceira pior campanha em casa
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Palmeiras e Mirassol empataram em 1 x 1 em retorno do Verdão ao Campeonato Brasileiro
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
A equipe não ganha no Allianz Parque pelo Brasileirão desde abril
Miguel Schincariol/Getty Images
Leia também
-
Brasileirão: Palmeiras vacila e apenas empata em casa com o Mirassol
-
Palmeiras volta ao Brasileirão após o Mundial; veja lista de jogos
-
Textor explica demissão de Paiva: “Somos melhor que o Palmeiras”
-
Palmeiras anuncia contratação de substituto de Estêvão. Saiba quem
Jogos fora de casa
Já fora de casa, o Palmeiras fez os mesmos seis jogos, mas lidera o campeonato com 15 pontos conquistados. Foram cinco vitórias e apenas uma derrota longe de casa. O único revés foi contra o Cruzeiro, no Mineirão, a última partida que a equipe havia jogado antes de ir para o Mundial de Clubes.
A última vitória do Palmeiras em casa foi contra o São Paulo, quando o clube venceu por 1 x 0. O detalhe é que a partida aconteceu no dia 11 de maio e foi na Arena Barueri. No Allianz Parque, o último triunfo pelo Brasileirão foi também em um clássico, desta vez contra o Corinthians. A partida realizada no dia 12 de abril terminou em 2 x 0 para o alviverde.
“Precisa voltar a ser aquela equipe que entra muito forte em casa, a não deixar o adversário respirar, e não estamos conseguindo”, disse Abel Ferreira.