O motorista do ônibus escolar que tombou em Planaltina nessa quinta-feira (2/7), Ademar Sousa da Silva, 57 anos, encontra-se consciente, orientado e sem queixas de dores. Além do condutor, todas as crianças atendidas que necessitaram de atendimento médico já receberam alta hospitalar. O estado de saúde da monitora do veículo ainda não foi confirmado.
O homem, que sofreu um mal-estar enquanto dirigia, permanece em observação no Hospital Regional de Planaltina (HRPL), aguardando apenas liberação médica. A informação foi confirmada pela a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), empresa a qual Ademar possui vínculo.
Leia também
-
Vídeo: bombeiros socorrem vítimas de acidente com ônibus escolar no DF
-
Motorista e 4 crianças ficam feridos após ônibus escolar capotar no DF
A Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Planaltina informou que todos os estudantes que haviam sido encaminhados ao Hospital Regional de Planaltina receberam alta médica e já se encontram em casa, acompanhados por familiares. Os alunos serão acolhidos pela regional de ensino.
A CRE de Planaltina informou que realizará, por meio da Gerência de Acompanhamento e Suporte Educacional (Gease), um trabalho de acolhimento com os alunos e a comunidade escolar. A ação será agendada em conjunto com a direção do CEF Rio Preto para oferecer suporte psicológico e garantir o bem-estar de todos. A CRE reforça que segue monitorando a situação e prestando o suporte necessário aos estudantes e seus familiares”, disse a regional de ensino, em nota.
Acidente na DF-320
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, na tarde de quarta-feira (2/7), para socorrer vítimas de um tombamento de um ônibus escolar na DF-320, em Planaltina. O acidente deixou seis feridos, sendo quatro adolescentes, o motorista e a monitora do veículo. Havia 40 pessoas no coletivo.
O motorista do ônibus, um homem de 56 anos, sofreu um mal-estar enquanto dirigia, segundo o CBMDF. O veículo saiu da pista e tombou em meio a uma mata às margens da DF-230, na altura do núcleo rural Rio Preto. Agitado e desorientado, o rapaz reclamava de dores no peito e no braço esquerdo durante o atendimento e foi levado ao Hospital Regional de Planaltina (HRP).
Veja imagens do acidente:
Reprodução2 de 4
Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (2/7)
Reprodução3 de 4
Seis pessoas foram levadas ao hospital
CBMDF/Divulgação4 de 4
CBMDF resgatou as vítimas
CBMDF/Divulgação
A monitora, uma mulher de 46 anos, sofreu uma pancada no quadril e no ombro esquerdo no acidente. Ela também foi levada ao HRP.
Já os quatro adolescentes, dois meninos e duas meninas, tiveram que ser levados ao Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, reclamando de dores na clavícula, perdas repentinas de consciência no momento do acidente e quadros de vômito. Eles têm entre 13 e 14 anos.