Pelo menos 17 pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas, nessa sexta-feira (25/7), depois que o ônibus em que viajavam sofreu um acidente na província de Tarma, no Peru.
“Estamos trabalhando com a polícia para identificá-los. Há 27 pacientes encaminhados para o hospital”, disse Aldo Tineo, diretor da Rede Integrada de Saúde de Tarma, à rádio local RPP.
De acordo com o jornal El Comercio, o ônibus viajava de Lima para La Merced com 66 passageiros e capotou, por motivos ainda não especificados, em uma área rural da rota Tarma-Chanchamayo, na região central de Junín.
Equipes da Polícia Nacional, bombeiros voluntários e socorristas chegaram ao local e relataram que, pelo menos, quatro adultos ficaram gravemente feridos, além de uma criança que ainda não foi identificada.
Leia também
-
SC: acidente grave na BR-470 resulta nas mortes de avó, mãe e filha
-
Um dia após acidente, avião perde pressão e volta à origem na Rússia
-
Adultos e crianças ficam feridos após acidente com carroça no Gama
-
Vidas à beira do asfalto: acidentes de trânsito crescem entre indígenas
Os feridos foram levados ao Hospital Félix Mayorca, em Tarma, e outros serão enviados para atendimentos em Huancayo devido à gravidade dos ferimentos.
As causas do acidente ainda não foram identificadas. Entretanto, testemunhas e sobreviventes garantiram que o veículo sofreu falhas mecânicas ao entrar na região andina de Lima, na província de Huarochirí, mas continuou sua viagem. “