O descarrilhamento de um trem regional no sudoeste da Alemanha deixou ao menos três pessoas mortas neste domingo (27/7) e 34 feridas feridas, segundo autoridades de segurança do estado de Baden-Württemberg.
De acordo com as informações iniciais da Polícia Federal em Stuttgart, capital do estado, o acidente ocorreu por volta das 18h10 (13h10, no horário de Brasília), próximo à cidade de Riedlingen.
Uma forte tempestade atingiu a região pouco antes do descarrilhamento, mas a causa do acidente ainda não está clara.
Leia também
-
Vídeo: avião é evacuado depois de problema no trem de pouso nos EUA
-
Da periferia ao Ártico: duas bolsistas partem em expedição ao extremo do planeta
-
Mulher escapa da morte ao pular de carro antes de choque com trem
-
Avião com 49 pessoas desaparece no extremo leste da Rússia
Trem transportava cerca de 100 passageiros
Imagens em vídeo mostram os serviços de emergência e resgate trabalhando para chegar até os passageiros. Cerca de 100 pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Árvores caídas também eram visíveis no local.
O centro de controle de Reutlingen relatou um chamado de “incidente com múltiplas vítimas”, termo usado pelos serviços de emergência para descrever uma situação em que um grande número de feridos precisa de atendimento.
O porta-voz da polícia não esclareceu inicialmente a causa do acidente. O trem fazia o trajeto entre Sigmaringen e a cidade de Ulm, ambas em Baden-Württemberg.
Governo acompanha o caso
Em publicação nas redes sociais, o chanceler federal alemão Friedrich Merz lamentou o acidente e disse que seu gabinete acompanha o resgate. O trem envolvido no acidente era operado pela companhia ferroviária estatal alemã Deutsche Bahn.
“Lamentamos as vítimas. Expresso minhas condolências aos seus familiares”, escreveu no X. “Estou em contato próximo com o ministro do Interior e o ministro dos Transportes e pedi que apoiem as equipes de resgate com todos os recursos possíveis”, acrescentou Merz.
Leia mais no DW, parceiro do Metrópoles.