Uma adolescente de 15 anos foi resgatada após ficar mantida em cárcere privado por mais de um mês, no Grajaú, zona sul de São Paulo, na última sexta-feira (18/7). Ela estava em uma casa com três homens e outra adolescente, que foram detidos.
A vítima foi localizada após conseguir entrar em contato com a avó e informar o endereço onde estava. No local, policiais militares foram recebidos pela vítima e por um homem, que autorizou a entrada da equipe.
Leia também
-
Show do Natiruts: PM prende camelô com 164 cartões perto do Allianz
-
Arquibancada de rodeio desaba e 60 pessoas ficam feridas. Vídeo
-
Pai de PM que matou policial civil está preso por assassinar inocente
-
Policial civil morto pela Rota: saiba o que mostra bodycam de PM
Ela relatou que estava impedida de voltar para casa e mantida em cárcere privado, “onde era submetida a condições degradantes”, segundo a Polícia Militar (PM). Além dos dois que atenderam os agentes, havia três pessoas na casa.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), quatro pessoas estão sendo investigadas por envolvimento no caso: três adultos – de 20, 25 e 34 anos – e uma menor, de 16. Eles foram encaminhados para a 6ª Delegacia da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi registrada.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, contatou os familiares da vítima e a encaminhou para o Insituto Médico Legal (IML) para avaliação e cuidados. “Devido à natureza e ao envolvimento de menores, demais detalhes serão preservados”, disse a SSP.