MAIS

    Adolescente morre atropelado por trem ao tentar cruzar ferrovia em SP

    Por

    Um adolescente de 15 anos, identificado como Antônio Pilar Mendonça, morreu após ser atropelado por um trem na tarde dessa quinta-feira (17/7), em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Segundo registro policial, o jovem atravessava uma passagem de pedestres, não ouviu a chegada do trem e foi atingido.

    Procurada pelo Metrópoles, a MRS Logística, empresa responsável pela administração da linha férrea, afirma que o adolescente andava de bicicleta e, “mesmo observando a aproximação do trem, tentou atravessar na frente da composição”. Não há confirmação de que o jovem avistou o veículo.

    O maquinista contou à polícia que, ao ver o menino, acionou o freio de emergência e os sinais sonoros, mas não foi suficiente para evitar o impacto. Nas redes sociais, internautas comentam que o adolescente usava fones de ouvido no momento do atropelamento.

    “Como um trem não freia como um carro, o maquinista acionou o freio de emergência, mas o impacto não pôde ser evitado”, explicou a empresa.

    Ainda conforme a polícia, a vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

    Leia também

    A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio culposo (não intencional) e é investigado.

    Escola do adolescente lamenta morte

    O Colégio Tableau, de Pindamonhangaba, publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do adolescente, que estudou no colégio entre 2023 e 2024. Conforme a nota, Antônio deixou lembranças em muitos membros da escola.

    “É com profundo pesar que o Colégio Tableau comunica o falecimento do nosso ex-aluno, Antônio Pilar. Nos anos de 2023 e 2024, Antônio fez parte da nossa comunidade escolar e certamente deixou lembranças em muitos de nós. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos, desejando força e conforto a todos”, escreveu a escola.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Colégio Tableau Pinda (@colegiotableaupinda)