Portal Estado do Acre Notícias

Alckmin e Embraer relatam a Motta impacto negativo de tarifas de Trump

alckmin-e-embraer-relatam-a-motta-impacto-negativo-de-tarifas-de-trump

Alckmin e Embraer relatam a Motta impacto negativo de tarifas de Trump

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), conversou nesta sexta-feira (11/7) com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, sobre o tarifaço  de 50% anunciado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros. O presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, também participou do encontro.

Segundo Motta, ambos “relataram os impactos negativos das tarifas anunciadas pelos Estados Unidos nos setores estratégicos de nossa indústria”. A eles, Motta colocou a Câmara “à disposição” na defesa dos interesses nacionais.

“Reafirmei que a Câmara dos Deputados acompanha os desdobramentos e está à disposição para agir com firmeza em defesa dos interesses de nosso setor produtivo, de nossa economia e da proteção dos empregos dos brasileiros que podem ser direta ou indiretamente atingidos pelas medidas”, declarou o presidente da Câmara.

Na quinta-feira (10/7), ele e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), publicaram uma nota conjunta em que se disseram “prontos para agir com equilíbrio e firmeza em defesa da nossa economia”.

Trump, tarifas, Brasil e Bolsonaro

Em meio às tensões com os Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (11/7), que o Brasil “não baixará a cabeça” diante de “discursos e bravata” do chefe da Casa Branca.

Durante evento no Espírito Santo, o titular do Executivo fez diversas críticas ao republicano e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelas taxas anunciadas contra produtos brasileiros.

Sair da versão mobile