Além de Tarcísio de Freitas (São Paulo), pelo menos outros três governadores de direita e de centro-direita também devem desfalcar a reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin para discutir o tarifaço.
O encontro, como noticiou o Metrópoles, foi sugerido pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e está marcado para ocorrer na manhã da quarta-feira (30/7), na sede da vice-presidência, em Brasília.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Pablo Jacob/ Governo do Estado de SP2 de 4
Pablo Jacob/ Governo do Estado de SP3 de 4
Reprodução de vídeo de Isabella Cavalcante4 de 4
Romeu Zema foi cobrado por Malafaia
Gabriel Foster/Metrópoles
Segundo as assessorias de imprensa, os governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), também não devem comparecer à reunião.
Leia também
-
Tarcísio decide enviar vice para reunião com Alckmin sobre tarifaço
-
Governo Lula acende alerta e teme impacto do tarifaço em 2026
-
Lula recebe Múcio e comandantes militares; saiba o tema
-
Lula dobra aposta e vai alardear ofensiva de Trump pelo “fim ao Pix”
Zema, de acordo com assessores, volta das férias na quarta-feira, mas decidiu não comparecer. A assessoria não explicou por que o governador mineiro não comparecerá e se enviará algum representante.
Eduardo Leite, por sua vez, informou que enviará seu vice-governador, Gabriel Souza (MDB), para a reunião, assim como fará Tarcísio de Freitas. A assessoria de Castro não explicou por que ele não comparecerá ao encontro.
Caiado irá à reunião com Alckmin
Pré-candidato à Presidência da República em 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), decidiu comparecer à reunião com Alckmin em Brasília, de acordo com sua assessoria.