Aliados da família Bolsonaro afirmam que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) está fragilizada com o estado de saúde de Jair Bolsonaro (PL) e se preocupa com resistência do ex-presidente em seguir à risca o tratamento médico.
Segundo relatos colhidos pelo Metrópoles, Michelle teria se emocionado pelo menos duas vezes ao falar de Bolsonaro e da família durante uma reunião em Guarulhos, na noite de sexta-feira (4/7). Neste sábado (5/6), ela comandou um encontro do PL Mulher na cidade paulista.
Michelle Bolsonaro durante evento do PL Mulheres em Guarulhos (SP)
Valentina Moreira/Metrópoles
Ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro (PL) e a deputada federal, Rosana Valle (PL)
Valentina Moreira/Metrópoles
Michelle Bolsonaro discursa durante evento do PL Mulher em Guarulhos (SP)
Reprodução/Instagram
Apesar da recomendação médica para não falar e permanecer deitado, Bolsonaro, que estava em Brasília, participou do evento por vídeo chamada.
“Eu tinha falado com meu marido que não era para ele falar, mas ele tá agoniado lá em casa querendo entrar”, disse Michelle antes do início da chamada que foi transmitida em um telão.
Em frente ao público, a ex-primeira-dama ainda pediu para Bolsonaro, que estava caminhando pela casa do casal, não esquecer de tomar o seu remédio.
Leia também
-
Valdemar inflama candidatura de Michelle: “Bate o Lula no 2° turno”
-
Michelle ironiza curso evangélico do PT e prega ocupação das igrejas
-
Valdemar: “Entraram numa guerra na internet para acabar com a direita”
-
Os sinais de que Tarcísio caminha para disputar a Presidência em 2026
A resistência do ex-presidente em aderir ao tratamento também preocupa o líder nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que relatou a resistência de Bolsonaro em ficar em casa. “Ele [Bolsonaro] falou para mim: ‘Então, vou lá [no partido] falar com você ’. Eu falei: ‘Não, eu vou na tua casa”. Ele falou: ‘Não, eu quero ir no partido’”.
A deputada federal Rosana Valle (PL), que também é próxima a Michelle, disse que a ex-primeira-dama tem se dedicado à recuperação do marido. “A gente sabe que o ímpeto dele é estar viajando, mas agora ele precisa descansar”.
Saúde de Jair Bolsonaro
- Jair Bolsonaro foi afastado de eventos públicos para se recuperar de crises de vômitos e soluços, que estavam dificultando, inclusive a sua fala.
- Segundo Boletim Médico, Bolsonaro apresenta “intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”.
- Bolsonaro teve toda a sua agenda do mês de julho cancelada e fez uma publicação em suas redes sociais dizendo que deve permanecer em “repouso absoluto”.
- O ex-presidente reafirmou que os problemas de saúde têm relação com a facada da qual ele foi alvo durante a campanha presidencial de 2018.
- Desde então, ele já passou por sete cirurgias. Recentemente, Bolsonaro também teve um quadro de pneumonia viral tratável por antibióticos.
- Michelle Bolsonaro tem cuidado do tratamento médico do marido e chegou a demitir o cirurgião que o acompanhava desde 2018.