Mesmo desabilitada, uma mulher foi dirigindo até o pátio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) em Taguatinga, nesta terça-feira (15/7), para fazer a prova teórica para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ela acabou sendo flagrada e recebendo multa.
Aluna vai dirigindo fazer prova para CNH e é flagrada pelo Detran-DF
Divulgação/Detran-DF
Caso aconteceu na unidade de Taguatinga do Detran-DF, nesta terça-feira (15/7)
Divulgação/Detran-DF
A mulher, que não foi identificada, estacionou o carro dela, um Renault Sandero branco, nas dependências do Detran de Taguatinga e foi fazer a prova teórica. Depois do teste, ela saiu dirigindo o veículo e foi abordada por agentes de trânsito.
Os agentes, então, constataram que a mulher não possui CNH. Ela, então, foi multada em R$ 880,40, valor previsto para quem dirige sem ser habilitado. O carro foi retido até a chegada de condutor com carteira.
Em nota a respeito do caso, o Detran-DF alertou que dirigir sem habilitação coloca em risco a segurança do trânsito e pode comprometer o próprio processo de obtenção da CNH. Em casos como esse, o processo de emissão da habilitação do aluno infrator pode ser suspenso por seis meses.
Leia também
-
Jovem de 22 anos fica em estado grave após colisão no Parque da Cidade
-
Vídeo mostra momento da colisão de carro de motorista de app assaltado
-
Cachorro localiza drogas e pistola em carro durante operação da PMDF
-
Estudo indica ser possível ampliar transporte público no DF em 292%
“A orientação é que candidatos à primeira habilitação não conduzam veículos até que estejam devidamente autorizados, conforme determina a legislação vigente”, encerrou o Departamento.